(Foto: Israel Simonton/CearaSC.com)

Na tarde desta sexta-feira, 05/12, foi realizada a Confraternização de Fim de Ano para os atletas das Categorias de Base alvinegra. A cerimônia aconteceu estádio Franzé Moraes, no CT Luis Campos – Cidade Vozão, em Itaitinga/CE. O momento foi marcado por um jogo festivo entre comissões técnicas e diretores do futebol amador do Ceará Sporting Club e entrega de premiações para os melhores atletas do ano de 2014.

Além dos dirigentes da Base, também prestigiaram o evento o presidente Evandro Leitão, o presidente do Conselho Deliberativo Humberto Aragão Filho, o supervisor de futebol profissional Mazinho Patrão e os diretor Raimundo Pinheiro (Administrativo) e Aristeu Gurgel (Patrimônio).

Na solenidade de premiação, que estendeu-se até o turno da noite, os melhores jogadores de cada posição foram presenteados com produtos oficiais e medalhas. Também foi divulgada a seleção de 2014 da Base, que neste ano esteve sob o comando dos dirigentes Ângelo Oliva e Anderson Silva.

Para o Dr. Paulo Vasconcelos, médico do futebol amador e um dos organizadores da confraternização, eventos como esse são importantes, pois reconhecem os destaques de um ano de muito trabalho. “Isso é um marco. A Cidade Vozão foi comprada no ano do Centenário para que fosse um pontapé inicial nas Categorias de Base. Todo clube que almeja algo melhor, precisa de estrutura e investimentos no futebol amador. Só assim poderemos projetar anos melhores e jogadores revelados”.

Quem também abrilhantou o evento foi Humberto Aragão Filho, presidente do Conselho Deliberativo do Ceará: “Nós ficamos orgulhosos de ter um Centro de Treinamento (CT) dessa envergadura. Com muito esforço e dedicação, lutamos para manter este equipamento (Cidade Vozão), pois sabemos que resultados virão”, garantiu Aragão.

Mateus Mota foi eleito o melhor zagueiro da categoria Sub-17 e também foi premiado por fazer parte da seleção de base da temporada 2014: “Esta estrutura é que nos permite melhorar o nosso futebol. Sempre procuramos evoluir, mostrar dentro de campo que todo esse esforço dos dirigentes do Ceará está valendo a pena. É um orgulho fazer parte desse projeto. Espero poder ainda dar muitas alegrias para este clube”, disse o zagueiro.

O discurso de encerramento ficou sob a responsabilidade do presidente Evandro Leitão, que, visivelmente emocionado, reconheceu a dedicação das comissões técnicas no trabalho desenvolvidos com os atletas amadores.

“Vocês têm uma responsabilidade enorme. Lapidar craques é uma tarefa difícil e vocês têm sido muito bons nisso. Continuem assim, técnicos, preparadores... Tenho orgulho de tudo que vem sendo feito na Cidade Vozão. Tenho certeza que colheremos bons frutos daqui”, finalizou o presidente.