(Foto: CearaSC.com)

Buscando a segunda vitória seguida no Campeonato Estadual, o Ceará enfrenta o Iguatu, na tarde deste domingo, 21/01, às 16 horas, fora de casa. Obedecendo ao acordo entre o sindicato dos atletas cearenses e a federação local, o Alvinegro só poderá levar a campo atletas que não atuaram na partida entre Ceará 5 x 2 Guarani (J). O confronto de hoje acontece pela 3ª rodada do certame.

A medida prevê intervalo mínimo de 66 horas entre uma partida e outra para times visitantes que precisam se deslocar por uma distância superior a 150 quilômetros. O percurso entre a capital cearense e Iguatu é mais que o dobro disso. É a chance do técnico Marcelo Chamusca rodar o elenco e testar as peças disponíveis. Em fevereiro, o Ceará estará disputando Estadual, Copa do Brasil e Nordestão simultaneamente.

Pela elite do Estadual, o jogo contra o Azulão será inédito. As equipes se enfrentaram anteriormente somente em disputas da Taça Fares Lopes. Titular na partida, o goleiro Renan se mostrou feliz com a oportunidade de jogar. “Espero manter o rendimento à altura do time que fez uma boa pré-temporada e que já conseguiu bons resultados nos primeiros jogos do ano.
O time do Iguatu é complicado jogando em casa. Mas precisamos ter inteligência para buscar a vitória”, revelou Renan.

Iguatu x Ceará contará com a arbitragem do experiente Wladyerisson Silva Oliveira. Marcione Mardônio da Silva Ribeiro e Armando Lopes de Sousa completam o trio arbitral do jogo. Rafael Wembley será o quarto árbitro. Neste domingo, os ingressos do jogo estarão à venda nas bilheterias do Estádio Morenão, a partir das 9 horas. Valores: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia).