(Foto: Felipe Santos/CearaSC.com)

Visando uma otimização nos resultados e logística para a coleta dos testes para detecção de Covid-19 nos atletas e staff envolvido nas partidas do Brasileirão, a CBF autorizou o Ceará a realizar novas testagens nos profissionais do clube através de um laboratório local.

A diretoria alvinegra decidiu utilizar o laboratório Argos, que já havia realizado as outras testagens nos atletas antes da competição nacional começar. Todo o elenco passou por uma bateria de exames e segue com resultados negativos e livre de casos de COVID-19.

Segundo o Dr. Gustavo Pires, chefe do departamento médico do Ceará, a escolha do laboratório Argos foi em função de uma viabilização mais rápida dos resultados, que são obtidos em menos de 24h.

“O laboratório já vem realizando testes para o clube desde a retomada dos nossos treinos presenciais. Com essa logística muito mais otimizada, sem a necessidade de traslado interestadual das amostras e uma maior flexibilidade de horários de coleta, os resultados são obtidos em menos de 24h”, explica Dr. Gustavo.

O Vozão enfrenta o Atlético/MG no próximo domingo, 16/08, às 11h, no estádio Mineirão, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro 2020.

Departamento de Comunicação - CSC