O grupo alvinegro goleou na primeira rodada e chegou à primeira colocação do grupo C
(Foto: Divulgação/CearaSC.com)

O torcedor que foi à Arena Castelão na noite deste sábado, 18/01, foi presenteado com uma grande goleada, diante do CRB/AL. Com um bom futebol apresentado pelos jogadores e um início arrasador, o Mais Querido aplicou uma goleada por 5 x 0 diante dos alagoanos e terminou a primeira rodada do grupo C como líder.

O primeiro tempo começou com o Vozão quase marcando aos dez segundos, quando Bill chutou de fora da área e Júlio César salvou. Na sequência, Souza cobrou escanteio e Anderson apareceu livre na área para mandar para o fundo das redes. Minutos depois, Bill foi agredido por Paulo Sérgio, que foi expulso e o Alvinegro ficou com um homem a mais em campo.

O Alvinegro não parou de atacar e quase marcou o segundo com Magno Alves, após cruzamento de Ricardinho. Bem superior em campo, o time de Sérgio Soares chegou ao segundo gol aos 18 minutos, quando Bill ganhou jogada e chutou cruzado. Magno Alves aproveitou rebote do goleiro e mandou para o gol.

Quando o torcedor ainda comemorava nas arquibancadas, Rogerinho fez ótimo cruzamento para Bill, que desviou de primeira e mandou no canto esquerdo de Júlio César, fazendo 3 x 0 no marcador. Com 28 minutos, Magno Alves tentou marcar novamente, mas mandou pela linha de fundo.

O CRB parecia assustado em campo e só levou perigo com Audálio, porém, a zaga do Vozão se mostrou compacta e evitou que os alagoanos marcassem. Aos 30 minutos, Souza mostrou visão de jogo e fez ótimo lançamento para Ricardinho, que ficou cara a cara com Júlio César e não desperdiçou, fazendo 4 x 0.

Nos minutos finais, o Mais Querido passou a tocar mais a bola. Magno Alves, Vicente e Samuel Xavier criaram boas chances, mas a etapa inicial ficou em 4 x 0. O CRB ainda investiu nas jogadas de bola parada, mas não levou perigo ao gol defendido por Luís Carlos, que trabalhou pouco no primeiro tempo.

Para a etapa final, o Vozão voltou mais tranquilo em campo e atacou pouco. A primeira chance só surgiu aos sete minutos, quando Bill recebeu de Vicente e mandou por cima. Na sequência, o camisa 9 deu lugar a Tadeu, que no seu primeiro lance em campo quase marcou, depois de receber cruzamento de Samuel Xavier.

Precisando de mais velocidade no ataque, Sérgio Soares colocou Assisinho na vaga de Rogerinho e o camisa 17 tentou levar perigo à defesa adversária, mas quem marcou foi Magno Alves, que roubou a bola do adversário e chutou colocado, mandando no canto direito de Júlio César.

Com a vantagem de 5 x 0, o Mais Querido manteve a posse de bola e evitou desgaste. Aos 28 minutos, Souza deixou o campo para a entrada de Luiz Henrique e o Ceará seguiu administrado o resultado, no entanto, o ataque tentava mostrar trabalho e Tadeu e Assisinho buscavam fazer jogadas, mas esbarravam na defesa do CRB.

Nos minutos finais, os jogadores pouco criaram e o resultado ficou em 5 x 0 para os cearenses, que lideram o grupo C da Copa do Nordeste 2014, com três pontos ganhos. Agora, o Ceará vai encarar o Treze/PB, fora de casa.

Confira a ficha técnica do jogo desta noite, entre Ceará 5 x 0 CRB: http://vozao.net/1gmo1bO.