(Foto: Lucas Moraes/CearaSC.com)

Mais uma vitória do Ceará na Série B do Campeonato Brasileiro. Nessa terça-feira, 03/10, jogando na Arena Castelão, o Vovô venceu o Vila Nova por 2 a 0, chegou aos 48 pontos e subiu para a 3ª posição na tabela da Série B, atrás apenas de Internacional e América/MG, que ainda não jogaram na rodada. Elton e Magno Alves marcaram os gols da vitória alvinegra. O Ceará chegou ao quinto jogo seguido sem derrota.

O primeiro gol da partida partiu após lançamento de Raul, na intermediária, aos 29 minutos do 1º tempo. Por cima, Lima recebeu passe e só escorou de cabeça para Elton bater cruzado, de fora da área, e abrir o placar na Arena Castelão. Já no fim do jogo, Magno Alves, que havia entrado na vaga de Elton, deixou o dele também. Aos 46 minutos, depois de passe primoroso de Leandro Carvalho, o atacante recebeu entre a linha de defesa e chutou rasteiro, dando números finais ao confronto. Final: Ceará 2 x 0 Vila Nova.

Agora, o Alvinegro terá dez dias de preparação antes de enfrentar o Oeste, na próxima rodada da Segundona. Nessa quarta-feira, 04/10, o grupo se reapresenta em Porangabuçu para trabalhos regenerativos. Na quinta-feira, 05/10, o Ceará enfrenta o Fortaleza, na Arena Castelão, em partida das quartas-de-final da Taça Fares Lopes.

Confira ficha técnica completa de Ceará 2 x 0 Vila Nova: http://vozao.net/2xIMoC6