Foto: Felipe Santos / cearasc.com

Jogando no estádio de Pituaçu, em Salvador/BA, o Ceará venceu o terceiro Clássico-Rei de 2020 e se garantiu na decisão da Copa do Nordeste deste ano. Repetindo o que havia feito no primeiro confronto das equipes na competição regional, o zagueiro William Klaus foi o autor do gol alvinegro na partida que terminou em 1x0 para o Mais Querido. 

Em um primeiro tempo muito brigado no meio, o Vozão foi implacável na marcação e praticamente não permitiu que a equipe tricolor ameaçasse o gol de Fernando Prass. Nas bolas paradas, o Vozão levava perigo ao gol adversário e foi assim que saiu o gol decisivo do encontro. 

Após cobrança de falta lateral de Vina, Klaus subiu mais que a marcação e testou forte, abrindo o placar do jogo. Foi o segundo gol do zagueiro no Clássico-Rei deste ano. 

No segundo tempo, coube ao Vozão segurar a vantagem e sair nos contra-ataques. Mesmo levando perigo em oportunidades com Cléber e Lima, o Time do Povo não mexeu mais no placar, terminando a partida em 1x0. 

Classificado para a final, o Mais Querido espera o seu adversário sair do confronto Bahia x Confiança, a ser disputado nesta quarta-feira, 29/07, às 19h15m. Segundo a tabela divulgada pela CBF, a primeira partida da final deve ser disputada no próximo sábado, 01/08. 

 Departamento de Comunicação - CSC