Cristian de Souza: "Nós contamos com a torcida! O Ceará em casa é muito forte".
(Foto: Israel Simonton/CearaSC.com)

Na tarde desta sexta-feira, 01/04, no Estádio Vovozão, o técnico Cristian de Souza realizou com o grupo alvinegro uma sequência intensa de treinamento. Os trabalhos em campo se deram com jogadas de infiltração, contra-ataque e finalização. Foi o penúltimo treinamento antes da partida de volta contra o Santa Cruz, pelas quartas de final da Copa do Nordeste. Neste sábado, 02/04, o Ceará realizará treino fechado na Arena Castelão.

Após o fim dos trabalhos no Estádio Vovozão, Assisinho, Richardson e o técnico Cristian de Souza concederam entrevista coletiva à imprensa. Confira trechos importantes das declarações dos alvinegros.

Cristian de Souza:
“Hoje, nem baseamos o treino em definir a equipe titular. Era um treino de transição e contra-ataque. Estávamos treinando tanto a nossa parte defensiva, para estamos atentos aos contra-ataques do time do Santa Cruz, como também o nosso próprio contra-ataque. Precisamos também ter um retorno equilibrado para poder defender bem a meta. Nós contamos com a torcida! O Ceará em casa é muito forte. Os números estão aí para isso. Nosso torcedor faz valer essa questão do campo, da pressão... Mas quem vai fazer o comportamento da torcida é nossa equipe. Se nós entrarmos com a mesma aplicação e intensidade que entramos no primeiro tempo, lá na casa do adversário, traremos o torcedor para o nosso lado. E aí teremos o 12º jogador”!

Assisinho:
“A gente sabe que fez um grande jogo lá em Recife. Conseguimos fazer um gol fora e isso é bom. Mas deixamos um pouco a desejar; precisamos corrigir o que precisa. Não vai faltar dedicação. Traremos o torcedor para o nosso lado, pois vamos demonstrar raça e dedicação. Temos que ter inteligência e sabedoria, com os pés no chão, para poder construir um bom resultado, e, se Deus quiser, conquistar a classificação”.

Richardson:
“A gente vai tentar jogar a pressão para cima do Santa Cruz. Jogamos diante do nosso torcedor, que vai estar nos empurrando durante os 90 minutos. Como no ano passado, sempre que exigido, a torcida esteve lá e agora não vai ser diferente. Temos que tentar errar o menos possível. Precisamos chegar o mais próximo da perfeição. No jogo, temos que estar bem concentrados na marcação e na segunda bola. É um detalhe que pode definir a partida. É decisão! A gente sabe como se joga, tem que estar bastante concentrado para não dar mole para o Santa Cruz. Cabe a nós, dentro de campo, mostrar a nossa vontade e empenho para conseguirmos o resultado a todo custo”.

Israel Simonton
Assessor de Comunicação
(85) 3023-9040 / 3023-4544
[email protected]