Marcelo Vidal/Ceará SC

O Ceará se prepara para mais um Clássico-Rei. No primeiro da temporada, em março, empate sem gols na Arena Castelão pela Copa do Nordeste. Desta vez, o confronto é válido pelo Estadual. O duelo entre Ceará e Fortaleza já passa dos 100 anos. São 588 jogos ao todo. Pentacampeão e maior vencedor da competição, o Vozão, na 4ª colocação, quer garantir vaga nas semifinais da disputa.

Protagonista da vitória por 2 a 0 contra o Fortaleza, no Campeonato Brasileiro do ano passado, o atacante Cléber foi o entrevistado de pré-jogo nessa sexta-feira. O camisa 89 do Vozão falou sobre a importância histórica que tem o Clássico-Rei. “É um jogo muito importante por tudo que está envolvido. A gente sabe da importância. Quando é clássico, a gente sente mais vontade ainda de estar em campo”, declarou.

O Ceará vem de três vitórias seguidas no Estadual, enquanto o Fortaleza, de dois empates e um triunfo na última rodada. “A gente não pode entrar cabisbaixo ou deixar as coisas fugirem do nosso controle. Temos que fazer o que o professor trabalhou nessa semana e entrar dentro de campo para vencer. Não podemos pensar em outra coisa” taxou Cléber.

Após as atividades desta manhã no CT de Porangabuçu, o elenco do Vozão entrará em regime de concentração. A bola rola para Ceará x Fortaleza amanhã, 15/05, às 16 horas, na Arena Castelão. A partida contará com transmissão do Nordeste F.C e TV Jangadeiro.