Reservas do Vozão comemoram com Filipe Maia, autor do primeiro gol do jogo.
(Foto: Bruno Riganti)

Em Taboão da Serra, no Estádio José Ferez, o Vovô voltou a vencer na Copa São Paulo de Futebol Junior. Pela 2ª fase da Copinha, o Ceará Sub-19 derrotou o Mogi Mirim por 2 x 1 e garantiu classificação à terceira fase da competição. Filipe Maia abriu o placar aos 20’ e Rafinha ampliou aos 31’. Bruno Paim descontou para o time paulista no segundo tempo.

O JOGO
O primeiro tempo começou com o Ceará dominando totalmente as ações de jogo, chegando com frequência ao ataque com Brunão e Arthur. Aos 2’, o camisa 9 já havia chegado com perigo ao gol do Sapão. William também quase marcou, aos 10’, após bom chute, que obrigou Murilo a fazer boa defesa. O Mogi Mirim se defendia, buscando lances de contra-ataque, mas pecava com as ligações diretas; quando tinha a posse de bola, procurava cadenciar o jogo,

O gol do Ceará veio aos 20’. Depois de cobrança de lateral, Arthur foi travado pela zaga, que deu rebote nos pés de Filipe Maia; o volante chutou cruzado de primeira e a bola passou pelo lado esquerdo de Murilo, abrindo o placar. O Vovô manteve o ritmo e continuou em cima. Aos 31’, Clemer roubou a bola no campo de defesa, partiu em velocidade, driblou três defensores, chegou à linha de fundo e cruzou rasteiro para Rafinha só empurrar ao gol. O Vovô terminou o primeiro tempo com 2 x 0 no marcador.

O Ceará começou a etapa complementar com o mesmo ímpeto, buscando definir o resultado. Já nos minutos iniciais, Rondinelle já tinha colocado uma bola na trave. Dentro da área, William, aos 7’, chutou à queima roupa e quase marcou o terceiro do Vovô. Aos 24’, o técnico Anderson Silva realizou três modificações. Dos Santos saiu para a entrada de Felipe Jhonatan, Thiago entrou na vaga de Clemer, e William cedeu lugar a Esaul. Aos 25’, Thiago chegou a marcar, mas o assistente levantou a bandeira, assinalando impedimento no lance.

Aos 29’, o Mogi Mirim diminuiu. Samuel fez falta dentro da área e o árbitro apitou a penalidade. Bruno Pain cobrou e marcou. O Ceará se fechou e soube segurar o placar. Mesmo com os quatro minutos de acréscimo, o placar não foi alterado. Aos 49’, o árbitro decretou o fim do jogo. Final: Ceará 2 x 1 Mogi Mirim.

Na 3ª fase da Copa SP, o Ceará enfrenta o vencedor de Internacional x CATS, que se enfrentam na noite desta quarta-feira, 11, às 20 horas (local). O Vovô, que está invicto na competição e tem aproveitamento 83,33%; marcou sete gols e sofreu três.