(Foto: Pedro Chaves/CearaSC.com)

Ceará e Fortaleza tiveram importante compromisso na tarde deste domingo, 20/10, no Estádio Elzir Cabral. As equipes fizeram o último jogo da rodada 6 do Campeonato Cearense Sub-13 e pelo placar de 2x0 o rival foi quem levou a melhor.

O primeiro tempo foi bastante disputado. As equipes subiam em volume equivalente ao território adversário, o que exigiu muito do preparo físico dos garotos.

O Fortaleza foi quem abriu o placar. Em cobrança de tiro livre direto, o jogador mandou na direção do gol e a zaga alvinegra acabou desviando para dentro da meta.

Ainda que o Mais Querido tenha buscado o empate, o time não teve sucesso.

Na segunda metade, o time comandado pelo treinador Erivelton foi mais eficiente, teve maior posse de bola e domínio das ações. Aos 20 minutos o Vozão passou a jogar com um a mais, após o lateral tricolor receber o segundo amarelo na partida.

Contudo, ainda que com menos chances, em um lance de contra-ataque o Fortaleza conseguiu ampliar e tirar do Ceará qualquer chance de vitória.

O Alvinegro volta à campo contra o Floresta, na próxima rodada. A Federação Cearense de Futebol (FCF) deve anunciar as datas desta rodada ainda nesta semana.

Departamento de Comunicação - CSC