Foto: Divulgação/CearaSC.com

Os membros da imprensa já podem realizar seus cadastros para a cobertura do segundo jogo das quartas de final da CONMEBOL Sudamericana entre Ceará e São Paulo. Na quarta-feira, 10/08, às 19h15, o Alvinegro enfrentará o clube paulista em busca de uma vaga nas semifinais da competição continental. 

Podem se cadastrar para a cobertura do evento veículos oficiais de comunicação (TV’s, Rádios, Portais, Jornais impressos e Agências de imagens). Serão permitidos 2 (dois) profissionais por emissora de televisão, 4 (quatro) profissionais por rádio, 2 (dois) profissionais por portal, 2 (dois) profissionais por jornal impresso e 1 (um) fotógrafo por agência de imagens. 

CADASTRO DE IMPRENSA

Terão acesso à cobertura somente profissionais credenciados a associações oficiais de imprensa locais, nacionais ou internacionais. Será necessária a apresentação de documento oficial da organização para a entrada no estádio. 

O número de profissionais credenciados seguirá as determinações da CONMEBOL e a capacidade máxima de cobertura jornalística do estádio. 

Os interessados na cobertura esportiva deverão preencher o formulário do link abaixo e fornecer os dados solicitados no requerimento. 

>>> Clique aqui e realize seu cadastro para a partida

Os cadastros poderão ser realizados até às 12h (horário de Brasília) da próxima sexta-feira, 05/08. 

Ao final do período de cadastro, os profissionais credenciados receberão em seus respectivos e-mails a confirmação. 

ABERTURA DE PORTÕES

O portão de acesso da imprensa credenciada para Ceará x São Paulo  estará aberto a partir das 16h15 e permanecerá disponível para que os profissionais tenham acesso à Arena Castelão até às 18h15m. Entradas posteriores a este período não serão permitidas. 

POSICIONAMENTO

Fotógrafos ficarão no espaço atrás das placas de publicidade localizadas atrás das traves (evitando a área do gol) e devem permanecer sentados durante toda a partida; a locomoção destes profissionais só é permitida nos intervalos e ao término da partida. Os demais profissionais desempenharão suas funções na tribuna ou nas cabines de imprensa. 

PERMISSÕES

-  São terminantemente proibidos quaisquer registros de vídeo nas áreas internas da Arena Castelão. Apenas  empresas detentoras dos direitos de imagem da competição poderão capturar imagens da partida. Profissionais de TV credenciados deverão manter seus equipamentos de vídeo desligados, sendo permitida apenas a gravação  da coletiva de imprensa.

-  O uso de guarda-chuvas nas posições de fotógrafos é proibido. 

COLETIVA DE IMPRENSA

A coletiva de imprensa pós-jogo será presencial e na sala de imprensa da Arena Castelão. Poderão participar profissionais credenciados para a partida e eles devem estar na sala de imprensa em até 8 (oito) minutos depois do apito final. 

Transmissões ao vivo são proibidas. A reprodução do conteúdo será permitida somente depois de cinco horas após o fim da coletiva. 

VACINAÇÃO

Será obrigatória a apresentação do comprovante de vacinação com a dose de reforço. 

Departamento de Comunicação - CSC