Israel Simonton/cearasc.com

Após vitória contra o Corinthians por 2 a 1, na última rodada do Campeonato Brasileiro, o elenco do Ceará retornou às atividades na tarde de hoje, 13/10, no CT de Porangabuçu. Com adiamento da partida contra o São Paulo, o Vozão se prepara, agora, para encarar o Fluminense, no próximo fim de semana, em jogo válido pela 16ª rodada.

Com as ausências confirmadas de Samuel Xavier, Luiz Otávio e Eduardo, o técnico Guto Ferreira terá semana aberta para ajustar a equipe que enfrentará o Fluminense. Até sábado, dia da partida, estão previstos mais três treinos para o grupo. O grupo segue viagem para o Rio de Janeiro na sexta-feira, 16/10.

Na coletiva de imprensa de hoje, o meia Fernando Sobral, autor do gol que deu a vitória ao Ceará no último fim de semana, ressaltou a importância da força do grupo. “Esses três pontos dão confiança para essa sequência. Temos um grupo forte; destaco a importância do coletivo na vitória. Agora, temos que focar no Fluminense para conseguir um bom resultado fora de casa”, comentou.

Departamento Médico: Rodrigão e Klaus seguem aprimorando a parte física. Samuel Xavier, que saiu do último jogo com dor na posterior da coxa esquerda, fez exames de imagem hoje e será reavaliado amanhã. William Oliveira segue com rotina de fisioterapia após cirurgia no joelho.