(Foto: Reprodução)

Voltaram a brilhar nossos campeões estaduais sub-20. Neste sábado, na estreia do Mais Querido pela Copa do Nordeste Sub-20, Ceará e Marília/MA se enfrentaram no Estádio Frei Epifânio, em Imperatriz/MA, e o Vozão voltou para casa com uma vitória maiúscula. O time venceu por 4x3, conquistou 3 pontos no primeiro jogo e assumiu a liderança do grupo.

Sob forte calor, Rafael Carvalheira abriu o placar, no início do jogo. O Marília pressionou e conseguiu empatar a partida logo em seguida. Prevendo a enorme dificuldade que seria jogar um segundo tempo naquelas condições climáticas, Guilherme e Kelvyn se prontificaram em ampliar, marcando 1 gol cada, ainda no primeiro tempo.

No segundo tempo, porém, o rival empatou. O Ceará passou a buscar mais o toque de bola e valorizar a criação, diminuindo um pouco o ritmo de jogo. Até que dos pés de Marco Antônio saiu o gol que sacramentou a vitória alvinegra.

O time volta a jogar no sábado, 26/10, contra o Fortaleza, no Estádio Presidente Vargas. O Clássico-Rei será o primeiro depois da conquista do Campeonato Cearense pelo Vozão diante do rival.

Confira a tabela de jogos do Ceará na primeira fase da Copa do Nordeste Sub-20:

Sábado, 26/10 - Ceará x Fortaleza
Sábado, 02/11 - Ceará x River-PI
Sábado, 09/11 - River-PI x Ceará
Sábado, 16/11 - Fortaleza x Ceará
Sábado, 23/11 - Ceará x Marília-MA

Departamento de Comunicação - CSC