Foto: Pedro Chaves/CearaSC.com

Na tarde desta quinta-feira, o Ceará recebeu o Juventude/RS para disputa do jogo da volta da semifinal do Campeonato Brasileiro de Aspirantes 2020. O Mais Querido entrou em campo com a vantagem de dois gols conquistados no jogo da ida e confirmou sua classicação vencendo, novamente, o time gaúcho por 1 x 0, hoje, com gol de Rafael Carvalheira.

No início do primeiro tempo, o Vozão sofreu grande pressão do time esmeraldino. André Luiz teve muito trabalho nos primeiros minutos de jogo. O time visitante se destacou nos lances de bola parada.

O lance do único gol da partida nasceu em bola espirrada da zaga alvinegra para o alto. Jacaré conseguiu dominar no meio de campo, enxergou a chegada de Nailton e forçou o camisa 6 atacar o espaço vazio pela esquerda. Com a mesma visão que Jacaré teve ao enxergar o lateral, na sequência, Nailton enxergou Rafael Carvalheira. O meia recebeu passe em profundidade e ficou sozinho diante do goleiro para abrir o placar.

Ainda no primeiro tempo, o Ceará teve oportunidade de ampliar, em pênalti cobrado por Wesley, mas levou a melhor o arqueiro William.

Com maturidade, o Vozão soube controlar todo o segundo tempo. O Juventude, pouco reativo, não conseguiu concluir nenhum lance de perigo.

Com o resultado, o Ceará avança para a final e enfrenta Fluminense/RJ ou Vila Nova/GO. O time faz história ao ser o primeiro nordestino a disputar o título do Campeonato Brasileiro de Aspirantes desde sua criação, em 2017. O Internacional/RS já foi campeão brasileiro nesta categoria por duas vezes e o São Paulo/SP conquistou o título da temporada 2018 em cima do time colorado gaúcho.

As finais serão disputadas em dois jogos e o primeiro deve ser realizado na Cidade Vozão, na quinta-feira, 21/01, às 15h. A tabela atualizada da competição será divulgada oficialmente pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), nos próximos dias.

Departamento de Comunicação - CSC