None

No domingo, 21/03, o Ceará encarou o Fortaleza, no estádio Castelão. A equipe alvinegra mostrou muita garra e superação no decorrer da partida, com isso saiu de campo com os três pontos e com a liderança do segundo turno do Campeonato Cearense 2010.

A etapa inicial do Clássico-Rei foi cheia de faltas e com poucas jogadas de ataque, porém o lance que mais marcou os primeiros 45 minutos foi a expulsão do atacante Preto, que recebeu o cartão vermelho direto.

Na etapa final, quando todos pensavam que o Alvinegro voltaria recuado e esperando o adversário, o técnico Paulo César Gusmão voltou com o time modificado, colocando Misael na vaga de Erick Flores. A substituição deu resultado e logo nos primeiros minutos o Ceará abriu o placar. Arlindo Maracanã cobrou escanteio e viu a bola ser desviada no primeiro pau para a conclusão do zagueiro Anderson, que apareceu de surpresa, marcando o primeiro gol no Castelão.

Já após os 20min o Ceará ampliou a vantagem. Geraldo começou a jogada que passou por Thyago Fernandes e chegou até Misael. O atacante deixou a zaga adversária no chão, em seguida cruzou para Geraldo chegar chutando e colocando no canto esquerdo do goleiro.

O Fortaleza ainda diminuiu com um gol de Paulo Isidoro, porém o dia era do Ceará e em mais uma jogada de Misael o Alvinegro chegou ao terceiro gol. O “ligeirinho” recebeu lançamento de Geraldo e foi derrubado pelo goleiro adversário, como era o último homem da zaga o arqueiro foi expulso. Os mandantes já tinham feito as três substituições, com isso um jogador de linha foi para o gol, mas não chegou a ver a bola entrando pela terceira vez, em mais uma cobrança de penalidade de Geraldo, que não abriu mão da “paradinha”.

O resultado deixou o Ceará com 15 pontos ganhos e na liderança do Campeonato Cearense.

Ficha técnica Fortaleza 1 x 3 Ceará
Campeonato Cearense 2010 – 7ª rodada do segundo turno.
Local: Estádio Castelão, em Fortaleza.
Data e horário: 21 de março de 2010, às 18 horas.
Árbitro: Luzimar Siqueira.
Assistentes 1: Carlos Feitosa .
Assistentes 2: Thiago Brígido
Renda: R$ 382.600,00.
Público: 30.728 (28.119 pagantes) (2.609 não pagantes).
Cartões amarelos: Tatu, Coquinho e Gilmak (Fortaleza); e João Marcos e Erick Flores (Ceará).
Cartões vermelhos: Fabiano (Fortaleza); e Preto (Ceará).
Gols: Paulo Isidoro 23/2T (Fortaleza); e Anderson 1/2T; Geraldo 21/2T; Geraldo 45/2T (pênalti) (Ceará).

Fortaleza:
Fabiano; Peter (Rinaldo), Gilmak, André Turatto e Guto; Leandro, Coquinho (Ticão) (Bismarck); Alex Gaibu e Paulo Isidoro; Betinho e Tatu.
Técnico: Luiz Müller.
Ceará:
Diego; Arlindo Maracanã (Luisinho), Fabrício, Anderson e Ernandes (Thiago Fernandes); Michel, Heleno, João Marcos e Geraldo; Erick Flores (Misael) e Preto.
Técnico: Paulo César Gusmão.