Felipe Santos/cearasc.com

Fim dos preparativos para a semifinal do Ceará na Copa do Nordeste. Amanhã, 28/07, o time do técnico Guto Ferreira enfrenta o Fortaleza, no penúltimo mata-mata da competição. Na tarde dessa segunda-feira, 27/07, o grupo realizou treino apronto no Centro de Treinamento Vidigal Guimarães, pertencente ao Vitória.

Para o Clássico-Rei, Samuel Xavier, fora da última partida por acúmulo de cartões amarelos, volta a ser peça à disposição de Guto Ferreira. A baixa certa fica por conta do zagueiro Luiz Otávio, expulso na última partida contra o Vitória. O Ceará é o único time invicto na competição regional, com 4 vitórias e 5 empates.

Em caso de empate no tempo normal de jogo, o Clássico-Rei da semifinal será definido nas cobranças de pênaltis. O vencedor de Fortaleza e Ceará encara na final quem passar de Bahia x Confiança. “Temos que nos superar independente dos jogos. Nosso grupo tem se colocado em uma condição de busca e superação. Espero que a gente possa fazer a melhor partida para superar o nosso rival”, avaliou Guto Ferreira.

ARBITRAGEM POTIGUAR NO CLÁSSICO-REI
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o quadro de arbitragem que comandará a semifinal entre Ceará x Fortaleza. O jogo será apitado árbitro potiguar Caio Max Augusto Vieira. Os auxiliares Jean Marcio dos Santos e Flavio Gomes Barroca, ambos do Rio Grande do Norte. O também potiguar Pablo Ramon Goncalves Pinheiro, será o quarto árbitro do jogo.