Elenco do Vovô pousado para a foto.
(Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Após 12 partidas disputadas pela Copa do Nordeste 2014, o time do Ceará Sporting Club se despediu da competição com o vice-campeonato, mas apesar de não ter levantado a taça de campeão, o clube cearense teve bons motivos para comemorar.

O Mais Querido balançou as redes em 21 oportunidades, tendo o melhor ataque da competição regional. Além disso, o atacante Magno Alves terminou a competição como artilheiro, com oito gols marcados.

O retrospecto do time motivou a torcida, que compareceu em ótimo número nos seis jogos do Ceará como mandante. Mais de 120 mil torcedores foram aos jogos do Vozão, que teve uma média de público de 20.283 alvinegros por partida. O destaque maior ficou por conta da grande Final, quando 60.068 torcedores (pagantes) compareceram à Arena Castelão.

Nos 12 jogos disputados, além de marcar 21 vezes, o Mais Querido sofreu apenas 11 gols, obtendo cinco vitórias, quatro empates e três derrotas. A campanha do time comandado pelo técnico Sérgio Soares foi de 52,8% de aproveitamento.

A disputa do Nordestão chegou ao fim, mas a temporada do Vozão segue movimentada e o time vai em busca do Tetracampeonato Estadual, o título da Copa do Brasil, além de disputar a conquista da Série B, onde o foco é principalmente o acesso à Série A no ano do Centenário do clube.