Foto: Felipe Santos/CearaSC.com

Após o retorno das atividades do futebol profissional no último sábado, 02/01, nesta segunda-feira, 04/01, retomam suas atividades o futebol feminino e as categorias Sub-16, Sub-17, Sub-20 e Sub-23 da base do Ceará. Enquanto alguns grupos se preparam para o início da temporada, outros tem foco na fase decisiva de importantes competições. Confira, abaixo, a agenda de jogos do Mais Querido, desta primeira semana cheia do ano.

Quinta-feira, 07

O calendário 2021 do torcedor alvinegro começa na quinta-feira, 07/01, com a disputa da primeira rodada do Campeonato Cearense Feminino 2020. O Ceará receberá o Menina Olímpica, na Cidade Vozão, às 15h30. A Federação Cearense de Futebol decidiu adiar para este ano a decisão do campeonato da última temporada.

Na sequência, às 19h, pelo Brasileirão Série A, o Time do Povo enfrenta o Internacional/RS, em jogo válido pela 28a rodada da competição. O jogo será na Arena Castelão. O Ceará vem embalado pelos bons resultados até a parada para as festividades de fim de ano e chega para o duelo contra o quarto colocado com a missão de assegurar a décima posição da tabela e, quiçá, subir um pouco mais na classificação.

Sexta-feira, 08

Já na sexta-feira, 08/01, é a vez do retorno do Brasileiro de Aspirantes 2020. O Vozão, que fez campanha maiúscula nas fases qualificatórias da competição, fará o primeiro jogo da semifinal da competição fora de casa, contra o Juventude/RS, no Estádio Municipal Homero Soldatelli, às 15h30. A partida terá transmissão MyCujoo, para o torcedor ávido não perder nada da reta final deste campeonato.

Sábado, 09

Falando em semifinal, outra categoria que tem decisão importante nesta semana é a Sub-17. Pelo Campeonato Cearense 2020, o Vozão deve enfrentar Fortaleza ou União, no sábado, às 15h30. Bem como o adversário, o local deve ser definido na quarta-feira, 06/01. O jogo será único. Além do Ceará e dos já citados possíveis adversários, Floresta, Tiradentes e Juazeiro continuam na disputa pelo estadual.

Domingo, 10

O domingo volta a ser presentado pela dobradinha futebol feminino e masculino profissionais. O primeiro compromisso será das Meninas do Vozão, que tem Clássico-Rei na casa do adversário para jogar. Pela segunda rodada do Estadual, o confronto será às 13h30, no CT Ribamar Bezerra.

Um pouco mais tarde, às 16h, o Time do Povo visita o Flamengo/RS. Jogo será no Maracanã e marca a 29a rodada do Brasileiro Série A. No primeiro turno, o Ceará bateu o Rubro-negro, por 2x0, com gols de Luiz Otávio e Charles.