(Foto: Maurícia da Matta/Ceará SC)

O gol marcado por Pedro Igor, aos 42 minutos do segundo tempo contra o Paulista, classificou o Ceará para a segunda fase da Copinha. O autor do gol alvinegro é um dos poucos do atual elenco do Sub-20 nascidos no ano de 2002.

Por conta da pandemia de Covid-19, a Copinha de 2021 teve que ser cancelada, em decorrência disso, a edição deste ano ganhou um caráter de nível profissional, abrangendo atletas nascidos em 2001, com até 21 anos.

Mesmo sabendo disso, o Ceará preferiu adotar uma estratégia de utilizar a competição como formação para seus atletas. Dessa forma, o clube levou para a disputa do torneio jogadores com média de 17 anos de idade.

Entre os 128 participantes que iniciaram a competição nacional, o Alvinegro aparece como a terceira equipe mais jovem no campeonato. Entre os classificados para a segunda fase, o Vozão é o segundo time mais jovem, ficando atrás no questio apenas do Red Bull Bragantino. 

A proposta é dar rodagem e experiência para os atletas mais novos, buscando assim deixá-los mais preparados com o alto nível de enfrentamento e competividade técnica/tático para a temporada 2022, tendo em vista que o clube disputará diversas competições de alto nível como a Copa do Brasil Sub-20, Campeonato Brasileiro Sub-20, Copa do Nordeste Sub-20 e Campeonato Cearense Sub-20. Além de disponibilizar atletas para o Campeonato Brasileiro Aspirantes e a Taça Fares Lopes, os capacitando para que possam chegar no profissional no mais alto nível.

Dos onze atletas que começaram o último jogo da primeira fase contra o Paulista, cinco são nascidos no ano de 2004, e foram recém incorporados da categoria Sub-17, sendo dois deles com passagem na Seleção Brasileira Sub-17.

O Time do Povo conta com apenas três atletas nascidos no ano de 2001, limite máximo permitido para inscrição de atletas no torneio, no elenco que viajou para São Paulo representando o clube na Copinha.

Abreu Neto - Departamento de Comunicação CSC