Foto: Stephan Eilert/cearasc.com

Por muito tempo a noite do dia 03/08/19 permanecerá na memória da Nação Alvinegra. Tudo parecia mostrar que a noite teria apenas duas cores. Da festa nas arquibancadas à atuação de nossos atletas dentro de campo. Antes do início da partida, mostramos mais uma vez o porquê somos a maior torcida do estado. Primeiramente, um mosaico homenageando o rei do baião, Luiz Gonzaga e, depois, com a estreia do novo bandeirão de nossa torcida, o Poder Alvinegro.

Após o início da partida, os indícios da vitória alvinegra apenas aumentaram. Logo aos dois minutos do primeiro tempo, após cruzamento na área, Felippe Cardoso cabeceou no pé da trave, deixando o grito de gol entalado na garganta da torcida alvinegra. Mas isso não durou muito tempo. Aos 15 minutos, depois de rápido contra ataque, Leandro Carvalho cruzou na área e Thiago Galhardo abriu o placar para o Vozão. Mesmo a frente, o Ceará manteve o ímpeto e dois minutos depois, Felippe Cardoso marcou o segundo gol do Mais Querido.

Superior em toda a primeira etapa, o Ceará foi ameaçado apenas nos acréscimos, quando em, cobrança de pênalti, o Fortaleza diminuiu a vantagem, terminando o primeiro tempo com dois a um no placar.

No segundo tempo, coube ao Vozão segurar a vantagem adquirida na primeira metade do jogo. Após o apito final a esmagadora maioria dos 37.592 presentes pôde fazer a festa e comemorar a vitória.  

Agora o Ceará terá uma semana de preparação para a próxima partida, sábado, 10/08, às 17 horas, diannte da Chapecoense, na Arena Vozão.