(Foto: Edinardo Abreu/CearaSC.com)

Na manhã deste domingo, 15/11, o time Sub-17 do Ceará foi derrotado pelo Floresta com o placar de 2 a 0. Rogério, aos 28 minutos do primeiro tempo, e Bruno, aos 39 da etapa complementar, marcaram os gols da partida. O Vovô estava invicto no returno da competição. Com o resultado, o Alvinegro terminou a fase classificatória em quarto lugar e vai encarar o próprio Floresta na semifinal do certame. Tiradentes e Fortaleza disputam a outra vaga na final do 2º turno do Estadual Sub-17.

Campeão do 1º turno, o time comandado pelo técnico Erisson Matias teve um aproveitamento de 57,14% no returno da competição. Em sete jogos disputados, o Vovô Sub-17 venceu três, empatou outros três e perdeu um. Juntamente com o próprio Floresta, o Ceará obteve a melhor tranca de zaga, com média de 0,57 gol sofrido por partida. O destaque do Alvinegro é o atacante Brunão, artilheiro do time no Cearense. O camisa 9 do Alvinegro já tem 11 gols no Estadual. 

Valendo vaga na final do 2º turno do Campeonato Cearense Sub-17 2015, Floresta x Ceará se enfrentam, em partida única, na próxima quarta-feira, 18/11, às 15 horas (horário da capital cearense), no Estádio Felipe Santiago. A outra partida da semifinal será disputada entre Tiradentes x Fortaleza, no mesmo dia e horário, mas no Estádio Toca do Tigre. As partidas acontecerão com portões abertos à torcida e entrada gratuita garantida.