None

Na noite desta sexta-feira, 05/10, o time do Vozão foi até o estádio Heriberto Hulse (Majestoso), localizado na cidade de Criciúma/SC para enfrentar os donos da casa. O duelo contra a equipe do Criciúma foi muito disputado. Após sair atrás no placar, o Vovô melhorou em campo e empatou o duelo, mas já nos acréscimos, o time catarinense marcou o segundo, decretando a derrota alvinegra.

O primeiro tempo começou com Criciúma tentando colocar pressão no Vovô, no entanto, o goleiro Dionantan, estreante da equipe alvinegra, foi bem quando exigido. Aos 11 minutos, o camisa 1 do Ceará fez ótima defesa em cabeçada de Ozéia e, em seguida, fez boa interceptação após cruzamento de Marlon.

Sem encontrar espaços, o time do Ceará tentou chegar na área do Criciúma através de tabelas rápidas e cruzamentos, mas a zaga adversária conseguiu afastar o perigo. Aos 30 minutos, Magno Alves arriscou o chute pelo lado direito, mas a bola saiu pela linha de fundo. Na sequência, Mota tentou de cabeça, mas mandou para fora.

Nos minutos finais, o time alvinegro ficou mais à vontade e chegou ao ataque com maior frequência. Após chute de fora da área Eusébio, Michel Alves fez boa defesa. Um minuto depois, o goleiro do Criciúma trabalhou novamente, desta vez, após chute de Magno Alves, que recebeu bom passe de Eusébio e chutou. Este foi o último lance de perigo do primeiro tempo, que ficou no 0 x 0.

No segundo tempo, os donos da casa começaram pressionando, mas pararam nas boas defesas do goleiro Dionantan. Aos sete minutos, Zé Carlos finalizou duas vezes, mas o zagueiro Thiego afastou em cima da linha. Cinco minutos depois, o Criciúma conseguiu abrir o placar. Após cobrança de escanteio, Ozéia fez o desvio de cabeça e mandou para o fundo das redes, sem dar chances à defesa.

Após ficar em desvantagem, o técnico Paulo César Gusmão colocou Itamar na vaga de Magno Alves. Aos 23 minutos, já na sua primeira boa jogada, o atacante alvinegro recebeu lançamento e mandou para o fundo das redes, porém, a arbitragem anulou o gol, alegando impedimento de forma equivocada.

Precisando do empate, o time cearense partiu para o ataque e o comandante alvinegro colocou Robert na vaga de Magno. Aos 27 minutos, Juca cobrou falta com muita categoria e mandou sem chances para o goleiro Michel Alves, que apenas observou a bola balançar as redes e empatar o jogo no estádio Heriberto Hulse. Dois minutos depois, Robert recebeu cruzamento de Juca, mas desperdiçou a cabeçada.

Aos 33 minutos, Dionantan fez grande defesa em chute de André Gava, que finalizou à queima-roupa. Cinco minutos depois, Apodi fez bom cruzamento para a área e a bola sobrou para Robert, que finalizou com muita força e mandou por cima do gol. Nos minutos finais, André Gava teve boa chance, mas Dionantan fechou o ângulo e defendeu.

Já nos acréscimos, precisamente aos 48 minutos, Zé Carlos recebeu lançamento, dominou na área e chutou forte, no entanto, Dionantan efetuou mais uma grande defesa, porém, o atacante do Criciúma ficou com o rebote e mandou para o gol, fazendo 2 x 1 para os donos da casa e fechando o placar da partida, que foi encerrada logo em seguida.

Com o resultado, o Ceará segue com 42 pontos na tabela. Agora, o time alvinegro volta seus pensamentos para o compromisso diante da equipe do América/RN, a ser realizado no próximo sábado, 13/10, no estádio Presidente Vargas (PV). Este jogo é válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2012 e acontecerá às 16 horas.

Confira a ficha técnico do duelo entre Criciúma 2 x 1 Ceará: http://vozao.net/UptrZz.