Foto: Felipe Santos/cearasc.com

De olho no Clássico-Rei do domingo, 20/12, o elenco do Vozão deu continuidade aos treinamentos na tarde desta quinta-feira, 17/12, no CT de Porangabuçu. Foi a terceira atividade comandada pelo treinador Guto Ferreira nesta semana. 

No trabalho de hoje, o grupo realizou um trabalho tático, dando ênfase à movimentação e ao trabalho de movimentação entre os setores do campo. 

Antes da atividade, o volante Charles concedeu entrevista coletiva guiada. Um dos assuntos tratados na coletiva foi o tempo que o grupo está tendo para se preparar entre um jogo e outro. Sobre isso, Charles caracterizou que o maior período entre as partidas ajuda o comandante do Vozão a imprimir na equipe alguns pontos importantes para os jogos, coisa que era inviável quando o Vozão jogava mais de uma vez na semana. 

“Agora estamos tendo esses dias a mais para trabalhar, né? Serve para ajustar algumas coisas que o professor Guto não conseguia antes, por conta da sequência de jogos e isso sempre vai agregando mais para a gente como equipe. O tempo para descansar também acaba sendo maior e isso é importante”, avaliou. 

O próximo trabalho acontecerá na tarde de amanhã, sexta-feira, também em Carlos de Alencar Pinto. Este será o penúltimo treino antes do clássico do próximo domingo, uma vez que o grupo ainda trabalhará sábado, 19/12, quando também iniciará período de concentração para a partida. 

Departamento de Comunicação - CSC