Lucas: "Estamos tendo uma troca constante e, no momento, não vemos os jogadores como titulares ou reservas"
(Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Após vitória diante do Horizonte, pelo Estadual, os atletas alvinegros se reapresentaram na tarde desta sexta-feira, 10/02, em Porangabuçu. O grupo que não atuou durante os 90 minutos participou de um treino técnico-tático no Estádio Carlos de Alencar Pinto. Visando o confronto do próximo domingo, contra a equipe do Itapipoca, último colocado da competição, o técnico Gilmar Dal Pozzo afirmou que irá a campo com um time alternativo.

No time que deve entrar como titular, o volante Lucas foi improvisado na lateral-esquerda, no treino desta tarde. Finalizados os trabalhos em campo, o atleta participou das entrevistas coletivas. "Não vamos mudar a característica do jogo; iremos para cima do adversário, independentemente da qualidade do campo ou de quem a gente for enfrentar. Nós temos que estar sempre preparados e com o pensamento de vitória. Estamos tendo uma troca constante e, no momento, não vemos os jogadores como titulares ou reservas. Acredito que quem for jogar no domingo, tem que buscar dar o seu melhor e sair com a vitória. Vejo esse jogo como uma oportunidade para quem não está atuando poder mostrar seu potencial em campo. Tínhamos o objetivo que conquistar a classificação antecidapa e conseguimos. Agora é seguir o padrão de jogo para manter a liderança", afirmou Lucas.

O Ceará realiza treino apronto na tarde deste sábado, 11/01, no Estádio Vovozão. Depois disso, a delegação alvinegra segue viagem no início da noite. Pela 6ª rodada do Estadual 2017, a bola rola para Itapipoca e Ceará neste domingo, 12/02, às 16 horas (horário da capital cearense), no Estádio Perilão.