(Foto: Felipe Oliveira/AssCom Bahia)

Na tarde deste sábado, 29/10, em partida válida pela 14ª rodada do returno da Série B, o Ceará foi derrotado, de virada, pelo Bahia por 3 a 1, na Arena Fonte Nova. Lelê, aos 27 minutos do primeiro tempo, marcou para o Vovô, mas Edigar Junio, Régis e Diego Felipe (contra) deram a vitória ao time baiano. Agora, restam cinco jogos para o Alvinegro na Série B. 

A partida começou com o Bahia pressionando, nos dez primeiros minutos, em busca do gol. Aos 9 minutos, a bola ficou no bate rebate na frente do goleiro Éverson e Weslei Natan quase marcou para os baianos. O Ceará, que tinha a volta de Richardson entre os titulares, chegou com perigo aos 12 minutos. Lelê puxou o ataque em velocidade, a bola sobrou na pequena área para Bill que quase conseguiu abrir o placar. O Gol do Vovô veio em seguida e numa bela jogada. Aos 27 minutos, Felipe aplicou um bonito drible no marcador, o conhecido elástico na linguagem dos boleiros e deixou Lelê na cara do gol só para tocar pra rede e fazer o primeiro do Vozão na Arena Fonte Nova.

O Bahia queria o empate ainda no primeiro tempo e se mandou para o ataque. Aos 33 minutos, Éverson se atrapalhou ao tentar cortar a jogada, a bola sobrou para Weslei Natan, que perdeu o gol com a trave sem goleiro e apenas Ewerton Páscoa na marcação. O time da casa voltou a pressionar aos 37 minutos, mas dessa vez Éverson se antecipou ao chute e fez grande defesa. Seguro, com o gol na casa do adversário, o Ceará não permitiu mais chances para o Bahia. Com o placar favorável, o Mais Querido valorizou a posse de bola, intensificou a marcação e terminou o primeiro tempo em vantagem.

O Alvinegro voltou com a mesma formação para a etapa final de jogo. O Bahia foi pra cima em busca do empate e obrigou o goleiro do Vozão a fazer uma sequência de defesas logo no início. Aos 14 minutos, Éverson saiu bem e fez a defesa no chute de Victor Rangel. Aos 17, Diego Felipe entrou no lugar de Felipe Menezes. Aos 18 outra grande defesa do goleiro alvinegro. Já no lance seguinte saiu o empate do time da casa. Depois do cruzamento de Régis, Edigar Junio cabeceou fora do alcance de Éverson e deixou tudo igual no placar.

O jogo ficou ainda mais movimentado. Na segunda substituição do Vovô Serginho entrou no lugar de Felipe. De tanto insistir o Bahia chegou ao segundo gol. Depois da troca de passes Régis, de frente para o goleiro alvinegro, fez o segundo do Bahia, aos 28 minutos. Logo em seguida, Rafael Costa entrou na vaga de Bill, última substituição no Ceará. O Bahia ainda chegaria ao terceiro gol numa infelicidade da marcação alvinegra. Depois da disputa na frente da área, a bola subiu, Diego Felipe foi cortar e acabou fazendo gol contra.

Vitória da equipe baiana por 3 a 1, em Salvador. Na próxima rodada, o Ceará recebe, em casa, a equipe do Tupi, no próximo sábado (05/11), às 16hrs.