Foto: Israel Branco/cearasc.com

Nestas segunda e terça-feira, o Mais Querido será o anfitrião para o Congresso da ABEFF, Associação Brasileira de Executivos de Finanças do Futebol. Representantes dos vinte clubes da elite do futebol nacional estão reunidos na capital cearense para trocar experiências sobre gestão financeira dos clubes de futebol e, também, para planejar ações conjuntas para a evolução do futebol nacional como um todo.

A ABEFF foi criada no ano passado, em uma reunião entre alguns diretores financeiros de clubes do futebol brasileiro. Visando a evolução de nossas agremiações na área financeira, encontros como o desta semana servem para que os gestores monetários dos clubes possam trocar suas experiências e ideias para possíveis inovações na área.

Diretor Financeiro do Mais Querido, João Paulo Silva falou sobre o evento e sobre receber gestores de outras equipes para a discussão de temas relacionados ao dinheiro no futebol.
“É um evento que já está consolidado no cenário nacional e é muito importante pra gente receber tudo isso e trocar todas as experiências aqui. É um espaço pra gente discutir assuntos que, sem dúvidas, vão ser importantes no crescimento do futebol como um todo”, Disse João.

Atualmente, assim como em todas as outras áreas de nosso clube, temos orgulho ao falar do setor financeiro do Ceará Sporting Club. Estamos em dia com todos os nossos compromissos e dívidas não existem. Todo trabalho que vem sendo realizado nos coloca em um patamar diferente e torna o Vozão uma referência no setor.
Elias Barquete, Diretor Financeiro do São Paulo Futebol Clube e um dos criadores do grupo falou sobre a forma na qual a gestão do Ceará nos proporcionou uma nova visão dos clubes do eixo sul/sudeste.
“É muito importante ver tudo isso que vem acontecendo aqui. Ter clubes estruturados como está o Ceará, fora do eixo Sul/Sudeste é algo positivo porque mostra um crescimento do futebol no geral. Hoje, esse modelo de administração já é quase uma referência.”, afirmou Elias.