(Foto: Israel Branco/CearaSC.com)

Da Comunicação do Ceará SC

Tão importante quanto erradicar doenças como o sarampo, a rubéola e a hepatite é também combater a desinformação. Em campanha realizada pelo Movimento Vacina Brasil, o Vozão recebeu, na manhã desta sexta-feira, 02/08, profissionais de saúde para imunização voluntária de seus colaboradores e atletas.

Mayra Pinheiro, secretária de gestão do trabalho e da educação na saúde, explica que a escolha do futebol como meio para comunicar a importância da vacinação se dá pela apelo do esporte no âmbito familiar. “A gente julga que nada mais próximo da população que o futebol no Brasil, um esporte que mobiliza a sociedade; os jogadores são formadores de opinião, queridos pelos seus clubes”, reforça.

Como já noticiamos, o Ceará foi o primeiro clube brasileiro a aderir a campanha e Mayra espera que, com a repercussão das ações realizadas aqui, outros times ao redor do Brasil apoiem a campanha, a fim de combater, além das doenças, as notícias falsas.

No clube foram oferecidas doses da tríplice viral, hepatite B e influenza, contudo a secretária pontua que o local ideal para que as pessoas possam tomar essas vacinas será sempre na unidade básica de saúde. A finalidade dessa ação é que, vacinando membros do clube, a notícia se massifique e sirva de exemplo.