(Foto: Divulgação/cearasc.com

O Ceará convoca você, torcedor, para a partida contra o sarampo e a paralisia infantil. Em parceria com a Prefeitura de Fortaleza, o Alvinegro contará com um posto de vacinação no Ginásio do Vozão, nesse sábado, 15/09, das 8h às 12 horas. O evento terá a presença do Vozão, mascote oficial, e das vovozetes. Na capital cearense, existem cerca de 16 mil crianças que ainda não foram levadas para vacinação contra o sarampo e a paralisia. Torcedores, tragam suas crianças de 1 a menores de 5 anos para participar desse momento.

A falta de vacinação pode fazer com que os vírus dessas doenças voltem a circular, colocando em risco nossa população. O sarampo pode provocar cegueira, surdez e levar até a morte. A pólio (paralisia infantil) pode provocar problemas nos membros inferiores e também pode matar.

Estudos mostram que o vírus do sarampo voltou a circular na Europa e nas Américas. Por isso, o Brasil, que já registra surtos da doença nos estados do Amazonas e Roraima, tem que ficar em alerta. O vírus da poliomielite é outro que ameaça voltar a atacar em 312 municípios brasileiros: 15% deles na Bahia e 14,29% no Maranhão. Não deixe de trazer o seu filho para vacinar. Para saber qual o posto de saúde mais próximo consulte o seguinte endereço clicando aqui.

SERVIÇO
Vacinação contra Sarampo e Paralisia Infantil
Data: sábado (15/09/2018)
Horário:
de 8h às 12h
Local:
Ginásio do Vozão (Rua Major Weyne, 1040. Damas)
Informações: 85-3023-9040