Israel Simonton/cearasc.com

Com treino na tarde dessa sexta-feira, 19/02, o Ceará encerrou a preparação para a partida contra o Coritiba com treino apronto no CT do Caju (Athletico/PR). As atividades em campo começaram com aquecimento, e, na sequência, o grupo treinou bolas paradas. Depois disso, o elenco ainda participou de treino recreativo.

Sem poder contar com Fabinho, Luiz Otávio e Fernando Sobral, o técnico Guto terá que promover mudanças nos setores de defesa e meio de campo. Artilheiro do time na competição e com contrato renovado até o fim de 2024, o meia Vina concedeu entrevista coletiva guiada no hotel e falou sobre a importância de voltar a vencer no campeonato

O Ceará não terá vida fácil no Couto Pereira. Mesmo matematicamente rebaixado à Série B, o Coritiba trará dificuldades na partida de amanhã. É assim que o Vina pensa. Para o meia, uma vitória contra o Coxa, que já tira qualquer chance de não classificação à Sul-Americana, serviria para coroar a boa temporada que o Vozão vem fazendo.

“Quando as vitórias surgem, o ambiente fica mais saudável. Ainda mais diante de um ano bem complicado. Nada mais gratificante que terminar a competição bem. Vamos respeitar o Coritiba, mas é óbvio que queremos concretizar o Ceará na Sul-Americana. Sou um cara que sempre disse que iríamos buscar algo grande. Se Deus quiser, vamos fazer um grande jogo”, pontuou.