(Foto: Divulgação/CearaSC.com)

O Ceará Sporting Club segue entendendo seu papel social no período da pandemia e vem realizando uma série de ações para ajudar o máximo de pessoas possíveis. Após lançar a campanha Vozão do Bem e realizar uma doação de máscaras ao Hospital Infantil SOPAI, o clube, agora em parceria com a Unimed Fortaleza, realizou a ação Gol de Ouro do Vozão.

A ação envolveu um colaborador do hospital e que também é torcedor do Mais Querido. Werttanio Carlos, enfermeiro da Unimed Urgente trabalha na linha de frente contra o avanço da pandemia. Werttanio contraiu a Covid-19, ficou 14 dias isolado em casa, recuperou-se e já voltou a colaborar na luta contra a doença viral.

O ilustre alvinegro foi homenageado pelo Clube com uma grata surpresa. O clube simulou um gol contra a Covid-19 e o colocou no ataque do time titular do Vozão. Na simulação, Werttanio marca o gol e vence a doença. A ideia foi repassada a ele por meio de uma conferência de vídeo e contou com o apoio de alguns atletas do elenco alvinegro. Fernando Prass e Rafael Sobis participaram de uma conversa virtual com o torcedor.

Até o dia 15/05, o Hospital Unimed já conseguiu dar alta médica a 217 pessoas que se recuperaram da doença na unidade de saúde. O hospital ativou no mês de abril um hospital da campanha para o atendimento de pacientes com Covid-19, onde destinou 48 vagas de leitos de internação ou medicação, de acordo com a necessidade, além de uma área de triagem para atender pacientes com suspeita de coronavírus. O espaço é composto por 4 estruturas, e, totalizando 720 metros quadrados, o hospital de campanha está instalado no estacionamento do Hospital Unimed, localizado na Av. Visconde do Rio Branco, 4000. Além disso, o hospital mantém uma página ativa em seu site para mais informações sobre a doença: https://www.unimedfortaleza.com.br/coronavirus

Departamento de Comunicação - CSC