Foto: Divulgação/cearasc.com

As duas próximas terças-feiras serão de programação especial no Vozão TV. Duas palestras para atletas do Vozão sobre o Setembro Amarelo terão transmissão da TV oficial do Ceará Sporting Club no Youtube. Em pauta, a importância do cuidado com a saúde mental e da prevenção ao suicídio. 

Na primeira live, dia 15/09, a partir das 10h30m, os atletas do futsal alvinegro ouvirão a Psicóloga e Mestra em saúde coletiva Yara Pimenta e a Psicóloga Cognitivo comportamental Jôse Anne Zaffalon Carrijo. 

Já no dia 22/09, às 16 horas, as atletas do futebol feminino do Time do Povo participarão de uma palestra com Ana Luisa Suguihura, psicóloga analítico comportamental e com Yara Pimenta, psicóloga e Mestra em saúde coletiva. Essa palestra também será transmitida no Vozão TV. 

As duas lives são em parceria com a Unimed. 

Sobre o Setembro Amarelo
O Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio. No Brasil, foi criado em 2014 pelo CVV (Centro de Valorização da Vida), CFM (Conselho Federal de Medicina) e ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria), com a proposta de associar à cor ao mês que marca o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio (10 de setembro).

De acordo com dados divulgados pela Organização Mundial da Saúde (OMS), em setembro de 2019, a cada 40 segundos uma pessoa se suicida no mundo e mais de 800 mil pessoas acabam com a própria vida ao ano.

 Departamento de Comunicação - CSC