(Foto: Divulgação)

O I Seminário das Torcidas Organizadas e grupos de Torcedores do Ceará Sporting Club acontecerá neste sábado, 07/01, em Porangabuçu, a partir das 8 horas, no Auditório do Centro Cultural do clube. O evento será composto por um ciclo de palestras ministradas por representantes das torcidas, poder público e clube, além de jornalistas e membros da diretoria do Ceará Sporting Club e da Associação Nacional das Torcidas Organizadas (ANATORG).

De acordo com Jó Cidro, representante das torcidas organizadas do Ceará, a ideia principal é debater medidas preventivas de combate à violência para que haja uma construção da cultura de pacificação entre as torcidas no estado do Ceará. “O que queremos também é, acima de tudo, pregar amor e respeito ao clube enquanto torcedores”, reforçou. Ao final do evento, cada participante receberá um certificado.

Confira alguns dos temas que serão abordados: A importância das torcidas organizadas no cotidiano do Ceará S.C”; “A presença feminina nas torcidas organizadas”; “Prevenção da violência nos estádios cearenses” e “A mídia como canal de informação para o torcedor”.

O I Seminário das Torcidas Organizadas e grupos de torcedores do Ceará SC acontece neste sábado, a partir das 8 horas (horário local), no auditório do Centro Cultural do Ceará. Já definidos, os participantes do debate foram escolhidos previamente pelas lideranças de cada torcida organizada. O acesso ao local do evento será pela entrada da Fábrica de Craques (Rua Major Weyne, 1040. Porangabuçu)