None

Na noite desta quinta, 10/06, o Ceará encarou o Náutico/PE, no estádio dos Aflitos. A partida foi válida pela estreia da Copa do Nordeste. O Alvinegro teve um bom início de jogo, mas deixou os mandantes virarem o resultado e saiu de campo com a derrota por 2 x 1.

Na etapa inicial o Ceará começou melhor, mas desperdiçou algumas boas chances de abrir o placar. O gol alvinegro só saiu aos 32min, quando Lopes cobrou uma penalidade sofrida por Welington Amorim e marcou o primeiro gol alvinegro no Nordestão.

Depois do gol o time cearense continuou pressionando. Welington Amorim fez boa jogada e cruzou para a área, a bola passou por todo mundo e sobrou para Luizinho, que rolou para Jorge Henrique finalizar para fora, desperdiçando mais uma boa chance.

Os jogadores do Ceará foram para o vestiário comemorando o resultado, mas ressaltaram a força do adversário, mostrando estar focado no segundo tempo.

“A equipe ainda está sentindo um pouco da falta de ritmo de jogo, mas estamos jogando bem. Tive a chance de bater a penalidade e fui feliz na conclusão. Agora devemos voltar para o segundo tempo com o mesmo empenho e sair de campo com os três pontos. O Náutico tem um bom time e temos que ficar atentos”, disse o meia Lopes.

Na etapa final o Ceará voltou com o mesmo time, porém o desempenho foi abaixo do esperado. Aos 32min Erick deixou tudo igual em um chute de fora da área. Quando o jogo se encaminhava para o 1 x 1 o árbitro assinalou uma penalidade para o Náutico. Giovanni cobrou e virou o jogo, fechando o placar da partida em 2 x 1.

O resultado deixa o Ceará sem pontuar na Copa do Nordeste. Agora a equipe alvinegra já se prepara para o jogo de domingo, 13/06, diante do Treze/PB, no Castelão.