Foto: Divulgação/cearasc.com

A pandemia mundial de Covid-19 tem influenciado boa parte dos segmentos da sociedade. Além de ser um problema de saúde mundial, o surto da doença tem afetado a economia de maneira significativa. Como em todos as situações, os danos econômicos são sentidos de uma maneira mais expressiva para uma parcela de nossa população, como pessoas em situação de rua, em outras condições de vulnerabilidade social ou profissionais liberais, que estão impossibilitados de exercerem suas funções profissionais.

Buscando auxiliar estas pessoas, o Time do Povo lança a campanha Vozão do Bem. A ação irá arrecadar fundos e o Alvinegro irá destinar os valores levantados para estas pessoas em vulnerabilidade social e os profissionais liberais que trabalham na operação de jogos do clube. 

Para ajudar estas pessoas, o Vozão conta com a Nação Alvinegra. O torcedor alvinegro que quiser realizar sua doação poderá acessar o site http://vozao.net/VozaoDoBem e comprar um dos ingressos solidários, por meio da venda simbólica, com valores a partir de R$ 20,00. Outra maneira é realizar uma transferência bancária, de qualquer valor, para a conta com os dados discriminados abaixo. 

ASSOCIAÇÃO DOS ALVINEGROS CEARENSES
CNPJ: 18.819.228/0001-73
BRADESCO
AG. 0682
CONTA: 0038851-3

Ações durante a quarentena 
Em meio ao isolamento social por conta do Coronavírus, o Vozão vem realizando diversas ações de conscientização quanto à doença. Além do jogo de hoje, o clube lançou a campanha '+30 para você, +30 de sócio vozão', que dará ao torcedor cadastrado no programa Sócio Vozão.

O Ceará também vem fazendo campanhas de conscientização visando a prevenção e o combate à Covid-19. Em suas redes, o clube lançou a ação ‘Vamos cuidar dos vovôs”, falando sobre os cuidados com os idosos em tempos de pandemia. O clube também disponibilizou a Cidade Vozão, CT de suas categorias de base, ao Governo do Estado do Ceará, para o combate ao coronavírus. O perfil oficial do Sócio Vozão reformulou a sua identidade visual temporariamente e mandou uma mensagem de cuidado e aviso a todos os torcedores alvinegros.

O Mais Querido também pensou em seus sócios-torcedores que são micro e pequenos empreendedores e abriu as redes sociais do clube para a divulgação de seus produtos e negócios, além de um jogo virtual contra o Covid-19, onde mais de 15 mil alvinegros realizaram seus check-ins para ficarem em casa durante o jogo.

Departamento de Comunicação - CSC