Foto: Divulgação/cearasc.com

Está chegando mais uma inovação que só o Time do Povo poderia ser capaz de proporcionar. O Vozão Conecta, programa de inovação aberta, em parceria com a Enzima, vai dar oportunidades a Startups de todo o mundo de trabalharem junto do Vozão no desenvolvimento de produtos ou protótipos que funcionarão na solução de diversas demandas específicas da área tecnológica do clube. 

O programa terá, em sua totalidade, 12 semanas. As etapas irão desde a inscrição das startups (entre os dias 06/10 e 16/11), até o dia em que os produtos aprovados participarão do Demo Day, transmitido nas redes sociais do Alvinegro de Porangabuçu. 

Para inscrever-se, as startups devem acessar www.vozaoconecta.com.br

Toda a ação do Vozão Conecta é uma parceria com a Enzima, empresa parte do

Grupo Pluri, consultoria de inovação no esporte e no entretenimento e na aceleração de startups destes setores, e conta com o apoio da Outfield Capital, primeiro fundo de investimentos focado em startups do esporte no Brasil. A consultoria trabalha em projetos personalizados para cada cliente, que  envolvem soluções pontuais e que buscam resolver problemas no curto prazo, programas de inovação aberta, conectando clubes, entidades e empresas a startups. 

Head de novos negócios da empresa, Felipe Ribbe, comentou sobre a alegria de entrar neste projeto com o Time do Povo. “Para nós, da Enzima, é um grande orgulho fazer esta parceria com o Ceará, um clube inovador e, neste programa,  pioneiro no futebol brasileiro. Fora do Brasil é cada vez mais comum o contato entre organizações do esporte e startups, e nós estamos trazendo para o país este conceito com o objetivo de fomentar o ecossistema de startups local e, principalmente, ampliar a discussão sobre inovação e o uso de tecnologia no esporte brasileiro. Estamos muito animados com o Vozão Conecta e temos certeza de que será um grande sucesso, atraindo participantes de todo o mundo”, pontuou. 

Como ponderou Felipe, o Ceará é o primeiro clube do país a desenvolver um projeto nestes moldes. O fato também foi destacado por Marcos Medina, Gerente de Tecnologia e Inovação do Mais Querido. “É um projeto inovador no futebol brasileiro, que dará ao Ceará a oportunidade de implementar soluções tecnológicas e inovadoras, assim como abrirá o mercado do futebol para as startups participantes. Queremos que o clube seja um laboratório de inovação aberta no esporte do país", afirmou. 

Já Lavor Neto, Diretor de Marketing e Comunicação do Vozão, destacou que clube e mercado são beneficiados pela criação do Vozão Conecta. “O Vozão Conecta é um programa pioneiro no futebol brasileiro e que, somado a diversas outras ações, coloca o Ceará Sporting Club como um grande clube inovador. Estamos fomentando um ecossistema de startups que vai favorecer ferramentas de inovação e tecnologia a serviço do clube. Ganha o mercado, ganha o clube. Estamos muito animados com esse projeto que estamos desenvolvendo em conjunto com a Enzima.”, finalizou.

Departamento de Comunicação - CSC