(Foto: Divulgação/CearaSC.com)

A conquista do bicampeonato invicto da Copa do Nordeste é um marco na história do Mais Querido. Os títulos nas temporadas 2015 e 2020 colocaram o Alvinegro em um degrau diferenciado no cenário do futebol nacional. Para celebrar esses dois momentos, o Ceará Sporting Club lança o documentário “INVICTOS”, que revive a trajetória das duas glórias com personagens que participaram dos dois momentos que fizeram do Vozão o único bicampeão invicto da maior competição regional do país.

O filme INVICTOS tem duração de aproximadamente uma hora e vai ao ar nesta sexta-feira, 25/12, às 20h, na Vozão TV, canal oficial do Ceará na plataforma de vídeos Youtube. O documentário contará como o Time do Povo alcançou o topo máximo do futebol na região e trará imagens inéditas e depoimentos marcantes de atletas, dirigentes e staff do clube presentes no bicampeonato.

Para Robinson de Castro, presidente do Ceará Sporting Club, o filme mostra bem a natureza do que é ser Ceará e da importância da conquista para o clube. “INVICTOS é uma obra que traduz o espírito guerreiro que é a essência dos Alvinegros. Conta a história de duas sagas heroicas acontecidas em épocas diferentes e em ambientes e situações bem antagônicas, mas com enredo e desfecho absolutamente iguais. O espírito de união e superação era exatamente o mesmo, e isso nos tornou o único bicampeão invicto do Nordeste com muito mérito. Poucos tiveram a oportunidade de participar de ambas as conquistas como um dos protagonistas, e eu tive esse privilégio” enfatiza.

O Diretor de Cultura, Biblioteca e Documentação, Pedro Mapurunga, ressalta a relevância histórica de registrar momentos como esse para o torcedor alvinegro. “É fundamental que essas conquistas fiquem eternizadas em um documentário gravado na época em que os títulos aconteceram, para que as futuras gerações tenham o real entendimento da magnitude dos feitos. É mais um legado para a nação alvinegra”, afirmou.

Israel Branco, diretor do documentário, comentou sobre as semelhanças entre as duas campanhas e o quanto isso foi válido para a realização do filme. "Alguém poderia pensar que por conta da pandemia as duas campanhas foram completamente distintas. De fato, para quem vê de fora, a impressão é essa. Mas isso não é verdade. Através das falas do documentário, percebemos que as campanhas são extremamente semelhantes através da entrega, da união, dos riscos enfrentados e, por fim, do quanto o futebol é capaz de expressar o espírito humano”, disse.

Departamento de Comunicação - CSC