Foto: Jessyka Freitas / Ceará SC

Na manhã do último sábado, 11/06, o Ceará realizou a inauguração do primeiro CECAF (Centro de Capacitação e Formação de Jovens Atletas) na cidade de Patos, na Paraíba. Esse trabalho será feito em conjunto com a escola Fábrica de Craques do Vozão para a formação e capacitação dos novos atletas.  

O momento teve início às 9h com uma carreata da praça principal da cidade até o local do espaço. No local, estavam presentes os pais, familiares e alunos da escola. Antes da aula, os pequenos receberam os kits completos do uniforme. 

Para o gerente do Consulado Alvinegro, Francisco Belchior, esse momento é muito importante para o Ceará, pois mostra o quanto o clube está crescendo e investindo em possíveis frutos para a base do Vozão. 

“Estou muito feliz em poder realizar esse momento aqui em Patos/PB. A alegria dessas crianças em verem a oportunidade de chegar na cidade, é muito gratificante. Em parceria com o Consulado de Patos, conseguimos preparar o momento e trazer, de certa forma, o clube mais para perto dos torcedores daqui. Vamos trabalhar para que futuros craques do Vozão saiam daqui e possam trazer muitas alegrias ``, comentou.

Vicente Neto, coordenador do CECAF, falou sobre a alegria em poder realizar o sonho de várias crianças e de levar o clube do coração para mais perto. 

“Eu sou Ceará desde que nasci.Tive que vir morar em Patos/PB, mas nunca deixei o meu amor pelo Vozão de lado. Quando via os meninos aqui sonhando em ser um jogador de futebol, eu comecei a pensar ‘por que não trazer a escola do Vozão aqui pra cidade?’. Conversei com o clube e essa parceria deu início desde 2020, com os acontecimentos da pandemia, tivemos que adiar. Hoje, eu estou muito feliz em realizar esse sonho dos meninos, mas meu também. Acredito que daqui vão sair mais Arthur Cabral”, explicou Neto. 

O espaço fica localizado na rua Manoel Cabral S/N - Jatobá Patos/PB. As aula já iniciaram e mais informações serão passadas em breve. 

Departamento de Comunicação / CSC