Foto: Stephan Eilert/CearaSC.com

Na primeira rodada do Campeonato Cearense Feminino 2020, o Ceará recebeu o Menina Olímpica na Cidade Vozão e venceu o confronto por 9 x 0. Com gols de Ju Morais, Michele, Rhay, Nathalia e Maria, o placar assegurou a liderança da competição. Nesta temporada, o Vozão busca seu tricampeonato.

O jogo foi de total domínio do Ceará. Só no primeiro tempo, as Meninas do Vozão abriram três gols de vantagem: aos 28, Michele fez o primeiro de pênalti; aos 32, Ju Morais, camisa oito, fez o segundo de cabeça, após falta cobrada na entrada da grande área; e o terceiro foi da Rhay, artilheira da competição, que recebeu sozinha na pequena área e, sozinha, de cara pro gol, marcou um golaço.

No segundo tempo, a vantagem foi ampliada, começando com gol da Ju Morais, que recebeu na pequena área e finalizou de primeira. Rhay fez o quinto, após cruzamento na meia altura. Nathalia, camisa 18, aproveitou rebote, aos 19 minutos, e mandou pro fundo da rede, de qualquer jeito. Rhay, aos 32 minutos, voltou a marcar, de cabeça, após cruzamento da lateral direita e os dois últimos foram de autoria de Maria, camisa 20, que entrou no segundo tempo e encerrou a goleada.

Na próxima rodada, o Ceará enfrenta o Fortaleza, no primeiro Clássico-Rei feminino do ano. O adversário é o segundo colocado. O clássico será dia 06/02, sábado, no CT Ribamar Bezerra, casa do adversário, às 15h30. A FCF TV fará a cobertura oficial do jogo, através do YouTube da Federação Cearense de Futebol

Departamento de Comunicação - CSC