None

Neste domingo, 28/03, o Ceará encarou o Crato, no estádio do Mirandão e não se intimidou. O Alvinegro esqueceu que jogava fora de seus domínios e aplicou uma goleada sobre os adversários. 4 x 0 foi o resultado que deixou o time classificado para as semifinais do returno.

Na etapa inicial o Ceará começou tocando bastante a bola e esperando o Crato, que era o mandante, porém o Alvinegro não teve muitas chances de abrir o marcador, mesmo sendo melhor dentro de campo.

As melhores chances de gol foram criadas pela lateral de campo. O lateral-esquerdo Ernandes e o direito Arlindo Maracanã criaram as melhores jogadas na partida, até que aos 45min, Arlindo cobrou falta e viu a bola ultrapassar toda a extensão da área até chegar nos pés de Geraldo, que de primeira balançou as redes pela primeira vez no estádio do Mirandão.

“Fizemos um bom primeiro tempo, mas não conseguimos criar muitas chances de gol. Graças a Deus eu consegui aproveitar uma jogada de bola parada e dar a vitória para o meu time na etapa inicial”, disse Geraldo.

No início do segundo tempo o Ceará voltou com tudo e logo aos 30 segundos Geraldo aproveitou cruzamento vindo de João Marcos pela direita e cabeceou sem goleiro, ampliando a vantagem do Alvinegro. Aos 5min o meia Luizinho, que entrou na vaga de Arlindo Maracanã, recebeu pelo lado direito e fuzilou marcando mais um para o Ceará, deixando o resultado em 3 x 0.

Aos 35min, após boa troca de passes no ataque alvinegro, Geraldo lançou para Dinei que só teve o trabalho de tirar a bola do goleiro do Crato, marcando o quatro gol do Ceará.

Mesmo com os 4 x 0 no marcador o Alvinegro continuou pressionando e por pouco não marcou o quinto. Dinei, Erick Flores, Heleno e Misael tiveram chances de balançar as redes, mas desperdiçaram as chances.

Com a vitória o Ceará garantiu sua vaga para as semifinais do Campeonato Cearense, pois abriu oito pontos de vantagem para o quinto colocado, que tem apenas 13, e só faltam duas rodadas para a conclusão do returno.