Foto: Felipe Santos/cearasc.com

Nessa sexta-feira, 31/01, sob chuva forte, no CT de Porangabuçu, o elenco do Ceará encerrou os preparativos para o Clássico-Rei deste sábado, 01/02. As atividades aconteceram com portões fechados à imprensa. O confronto, válido pela 2ª rodada da Copa do Nordeste, acontece às 18h, na Arena Castelão.

O Vovô busca a primeira vitória no campeonato. Na estreia do Nordestão, o Alvinegro empatou contra o Freipaulistano. O título invicto do Ceará, único até então, foi conquistado em 2015. Dos atletas campeões à época, Ricardinho, Samuel Xavier e Wescley fizeram parte daquele elenco campeão.

No histórico de confrontos de Ceará e Fortaleza no regional, vantagem alvinegra. Em oito jogos, foram três vitórias alvinegras contra uma do rival. Quatro partidas terminaram empatadas. O Vovô marcou nove vezes e tomou seis gols.

Após as atividades em campo, o elenco alvinegro entrou em regime de concentração. Ingressos para a torcida visitante estão à venda nas lojas oficiais do clube. Com mando do rival, sócios-torcedores do Vovô precisam adquirir ingressos. O setor Norte (superior e inferior) foi destinado à torcida do Ceará. Os porões de acesso são: N, P e R (superior); M e O (inferior).

Departamento de Comunicação - CSC