(Foto: CearaSC.com)

Hoje tem Vozão! Às 16 horas, a bola rola para Ferroviário e Ceará, na Arena Castelão, na disputa da Taça dos Campeões. O confronto coloca frente a frente os atuais vencedores do Estadual e Fares Lopes. As bilheterias do estádio abrem para venda de ingressos a partir das 13h30.

Mais do que a possibilidade de conquista do título, atletas e comissão técnica do Alvinegro encaram a partida de hoje como oportunidade valiosa de experimentar grande parte do elenco, uma vez que o técnico Lisca já confirmou formação diferente da utilizada contra o Sampaio Corrêa. Nenhum atleta que atuou no meio da semana deve começar jogando no duelo de logo mais.

Histórico favorável. Até agora, Ceará e Ferroviário já se enfrentaram 409 vezes. Os times empataram 120 vezes, mas o Ceará venceu 184 jogos e perdeu outros 105. Em 2018, dois clássicos contra o Tubarão. O primeiro, no Estadual, empate em 1 a 1. No segundo, pela Taça Fares Lopes, vitória coral por 1 a 0. 

Arbitragem cearense para o Clássico da Paz. Adriano Barros será o homem do apito, auxiliado por Arnaldo Rodrigues de Souza e Samuel Oliveira Costa. Leandro Martins será o 4º árbitro. Para conferir histórico de partidas do Ceará que contaram com participação desses membros de staff arbitral, clique aqui.