Felipe Santos/cearasc.com

Vai começar a temporada 2021 para o Ceará. O Alvinegro estreia na Copa do Nordeste nessa segunda-feira, 01/03, com partida diante do ABC, em Natal. Atual campeão da competição, o Vozão vai em busca do tricampeonato nordestino. Os dois títulos do Alvinegro foram conquistados de forma invicta, em 2015 e 2020. Para o confronto contra a equipe potiguar, 20 atletas foram relacionados.

Na manhã desse domingo, o técnico Guto Ferreira comandou treino apronto no CT de Porangabuçu. Em período de descanso, Fabinho, Luiz Otávio, Fernando Sobral, Tiago Pagnussat, Bruno Pacheco, Vina e Charles não foram relacionados para a partida de estreia do Vozão no Nordestão. Após conexão em Salvador, o grupo desembarca em Natal às 16h20.

Em março, o Ceará tem 6 jogos no Nordestão. Depois da estreia de amanhã, o time joga em casa contra o Vitória, viaja na sequência para encarar o Altos, disputa um Clássico-Rei no Castelão, enfrenta o Botafogo/PB em João Pessoa e retorna para o duelo contra o CSA. Por ser o atual campeão do regional, o goleiro Richard acredita que o Ceará tem uma responsabilidade ainda maior na atual temporada.

“Isso traz confiança para a gente continuar trabalhando e buscar coisas ainda maiores. A gente sabe da responsabilidade que é vestir a camisa do Ceará. Teremos um ano com competições difíceis, uma internacional e a gente sabe como é importante o Ceará chegar bem em todas. As cobranças serão maiores, mas a nossa equipe está preparada”, disse o goleiro.