Fotos: Denny Cesare/CearaSC

Na tarde desta quinta-feira (13), o Ceará se despediu da Copa São Paulo de Futebol Júnior após ser derrotado pelo Desportivo Brasil/SP por 2 a 0. O Alvinegro finalizou sua participação na maior competição de base do país disputando quatro jogos, vencendo uma partida, empatando duas e sendo derrotado apenas uma vez.

O Vozão começou o jogo indo para cima do adversário e criou boas oportunidades logo no início da partida. Aos 50 segundos de jogo, o centroavante Felipe Micael aproveitou vacilo da defesa adversária e finalizou rasteiro, obrigando o goleiro João Calheira a colocar a bola para escanteio. Após a cobrança, o atacante João Victor pegou o rebote da defesa e acertou a trave do time paulista.

Mesmo com o maior volume de jogo, o Ceará acabou saindo atrás do placar. O Desportivo Brasil marcou o primeiro gol na partida aos 4 minutos de jogo com Giovanny Morais. O adversário ampliou aos 18 minutos com David Braga.

O Alvinegro colocou a bola no chão e partiu com tudo em busca da igualdade. Aos 20 minutos, após cobrança de falta, David obrigou o goleiro João Calheira a fazer mais uma grande defesa. Antes do intervalo, o goleiro do Desportivo Brasil garantiu a vantagem ao fazer mais duas intervenções nas finalizações de Átila e Felipe Micael.

Na volta para o segundo tempo, o técnico Juca Antonello promoveu as entradas de Pedro Igor e Guthierres, deixando o Ceará ainda mais ofensivo. A alteração surtiu efeito e o Ceará passou a pressionar ainda mais o adversário. Aos 18 minutos, Pedro Igor avançou pela esquerda e levantou para Guthierres cabecear ao lado do gol.

O Ceará chegou com perigo mais duas vezes, aos 35 minutos, em uma jogada trabalhada entre Tallison e Guthierres, que quase diminuía o placar. E aos 38 minutos, em jogada individual de Pedro Igor, que parou em mais uma defesa de João Calheira.

A categoria Sub-20 do Vozão agora volta as atenções para as competições que o clube tem ao longo da temporada: Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro, Copa do Nordeste e Campeonato Cearense.

Departamento de Comunicação CSC