Foto: Felipe Santos/Ceara SC

O Ceará jogou sua décima quinta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro neste sábado, 02. Diante do Internacional, quinto colocado da tabela,o Mais Querido fez uma partida exemplar e conquistou mais um importante ponto para sua campanha em 2022. Na Arena Castelão, as equipes emparam por 1 x 1, com um segundo gol alvinegro anulado pelo VAR.

O início de jogo foi de grande movimentação. As duas equipes se revezavam nas ações ofensivas. Enquanto pelo Colorado, Wesley se destacava, pelo Vozão os jogadores Lima e Iury Castilho faziam blitz na grande área gaúcha.

Em boa jogada, com pouco mais de 10 minutos do primeiro tempo, o camisa 45 alvinegro aproveitou sobra de Nino Paraíba e completou na direção do gol, mas o chute passou por cima do gol de Keiller.

O lance mais importante do primeiro tempo, contudo, foi criação de Gabriel Lacerda, que conectou a primeira com a última linha do Vozão e encontrou Iury Castilho sozinho e desmarcado. Num descuido da defesa do Inter, o atacante alcançou a grande área e foi derrubado pelo guarda-redes adversário. Pênalti marcado.

Lima bateu magistralmente, rasteiro e no canto esquerdo do Keiller, que nada pôde fazer, apesar de ter ido muito bem no salto. Placar aberto na Arena Castelão.

Minutos depois, quando o jogo se encaminhava para a metade final do primeiro tempo, Moisés respondeu e deixou tudo igual. O gol do empate saiu em cobrança de falta. Taison colocou na cabeça do Lateral Esquerda e este escorou para o fundo do barbante. Na comemoração, tumulto entre jogadores adversários, mas sem maiores prejuízos.

No retorno do intervalo, o time visitante voltou pressionando bastante, mas não demorou até que o Ceará reagisse e também levasse perigo à meta do oponente. Com 18 minutos, Kelvyn cruzou na entrada da pequena área e Iury Castilho voltou a colocar o Ceará na frente do placar, mas o árbitro assistente de vídeo viu irregularidade no lance e anulou o tento.

Em momento acalorado do jogo, Matheus Cadorini, promovido aos 12 do segundo tempo no lugar de Wesley, agrediu Richardson. Com alerta do VAR, o árbitro revisou o lance e trocou um amarelo pelo cartão vermelho e o time de porto-alegrense jogou os minutos finais de partida com um a menos.

Mesmo com a vantagem numérica para um dos lados, mais nenhum gol foi anotado e o jogo terminou mesmo no 1 x 1.

Com o placar, o Ceará se posicionou na 13ª colocação, com 18 pontos. Os comandados de Marquinhos Santos se reapresentam na próxima segunda-feira, 04, pela manhã.

O time de Porangabuçu joga na quarta-feira, 06, às 19h15 pela CONMEBOL Sudamericana, contra o The Strongest-BOL. A partida será o jogo de volta das oitavas de final da competição. O Alvinegro entrará em campo com um gol a frente do time boliviano. Na partida de ida, o Vozão saiu vitorioso pelo placar de 2 x 1, fora de casa.