Foto: Pedro Chaves/CearaSC.com

A Copa Seromo Sub-17 2020 conheceu seu campeão, na manhã desta sexta-feira, 05/02. Ceará e Fortaleza fizeram a final do torneio e o rival levou a melhor, pelo placar de 4 x 1. O time alvinegro entrou em campo com seu elenco Sub-16. A competição teve seu início adiado para o fim do ano por conta da pandemia e se encerrou somente em 2021.

O jogo começou equilibrado. Com boas oportunidades criadas no setor ofensivo dos dois times, o Ceará foi mais inteligente e abriu o placar aos 10 minutos. Fernando sofreu falta dentro da grande área e Caio fez o primeiro. Contudo, a partir daí o Alvinegro produziu menos e foi superado pelo rival. O Fortaleza marcou gols em três lances de bola parada e virou o placar. No segundo tempo, o adversário marcou o último de pênalti.

Mesmo sem o título, o Ceará encerra a competição, nessa temporada, com bons números. Foi responsável pelo melhor ataque e encabeçou a lista de artilheiros, com quatro de seus futebolistas nas primeiras posições. O time marcou 34 gols. O elenco Sub-16 do Vozão sobe de categoria nesta temporada e se reapresenta, segunda-feira, 07/02, para a temporada 2021 do Sub-17.

Departamento de Comunicação - CSC