Foto: Lucas Moraes/cearasc.com

A partida entre Ceará e São Paulo, que aconteceu no último domingo, 22/04, foi cheio de surpresas para o torcedor Wilker Girão, ou simplesmente Will. O rapaz de 30 anos, portador de uma patologia rara chamada Distrofia Muscular Duchenne, realizou o sonho de conhecer a Arena Castelão e o seu time do coração, o São Paulo Futebol Clube.

Tudo começou quando escreveu, em sua conta pessoal do Twitter, um pedido para que pudessem realizar um sonho de criança de conhecer a delegação do SPFC. Mas tinha um "problema". No microblog, Will postou: "faço uso de um respirador artificial q precisa estar ligado na energia p/ não descarregar. Será que alguém pode me dar uma força"? (sic).

Despretensiosamente, ele marcou o perfil oficial do São Paulo e do Ceará Sporting Club, na rede social. Os dois clubes se uniram, juntamente aos patrocinadores masters das equipes, Caixa Econômica Federal e Banco Inter, para que o desejo de Will fosse concretizado.

O sonho começou a virar realidade. Os mascotes Vozão e Santo Paulo saíram de Porangabuçu e foram buscar Will em casa para leva-lo à Arena Castelão, palco do confronto da 2ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. A emoção foi imensa. “Eu nunca imaginei viver o que estou vivendo hoje. Quando escrevi no Twitter, não passava pela minha cabeça que alguém iria ver. Sei que como eu, existem muitos, mas eu fui agraciado. Hoje, não só o São Paulo como o também o Ceará são meus times do coração”, afirmou emocionado.

Além de conhecer as duas delegações, as dependências da Arena Castelão e assistir ao jogo do camarote, Will foi presenteado com camisas oficiais dos clubes envolvidos, além de registrar fotos com seus ídolos tricolores.