Foto: Stephan Eilert/cearasc.com

Na noite da última terça-feira, 10/12, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o seu ranking nacional atualizado entre os clubes para a temporada 2020. As campanhas nas últimas competições nacionais do alvinegro colocaram o clube de volta ao Top 20 na entidade. Com 6.751 pontos, o Vozão aparece na 19ª colocação, sendo assim o melhor clube cearense ranqueado da lista. Clique aqui e veja o ranking completo.

A maior entidade do futebol nacional destina a pontuação com pesos distintos para cada competição nacional: campeonato brasileiro das séries A, B, C e D, além da Copa do Brasil. As posições no ranking para 2020 leva em consideração os torneios disputados entre os anos de 2015 a 2019.

A permanência na Série A do Campeonato Brasileiro traz ao Ceará a possibilidade de continuidade de um projeto de crescimento no clube. Em 2020, será a primeira vez que um representante cearense disputará pela terceira vez consecutiva, com o formato em pontos corridos, a primeira divisão da maior competição nacional.

O ano de 2019 foi bastante celebrado também entre as outras categorias do clube. O futsal adulto, após 10 anos de inatividade, voltou vencendo o título estadual e da Copa Nordeste. Com as conquistas, o clube garantiu vaga em competições nacionais da modalidade em 2020, como a Taça Brasil e a Copa do Campeões.

O futebol feminino do Ceará também segue trazendo conquistas importantes para Porangabuçu. No primeiro semestre, as Meninas do Vozão disputaram a Série A2 e terminaram na sexta posição, sendo essa a melhor colocação de um clube do Norte e Nordeste no torneio nacional. Na sequência da temporada, as alvinegras venceram o bicampeonato estadual com uma campanha irretocável. Foram 10 vitórias em 10 jogos, o que deu ao time a chance de disputar em 2020 mais uma vez o Campeonato Brasileiro Série A2.  

Departamento de Comunicação - CSC