Foto: Pedro Chaves/FCF

Foi na raça! Na tarde desta sexta-feira, 15/11, Ceará e AAPM decidiram a final da Copa Seromo Sub-17 e para a felicidade da torcida alvinegra presente, deu Vozão. O palco foi o estádio Presidente Vargas e as torcidas de ambas as equipes surpreenderam. A tribuna do PV ficou lotada. Familiares e amigos de atletas aproveitaram o feriado da república para prestigiar os times finalistas.

O jogo não foi fácil para nenhum dos lados. O Alvinegro encontrou um AAPM muito bem preparado fisicamente e que levou bastante perigo nas bolas paradas e contra-ataques. Já o Ceará foi superior tecnicamente e acabou abrindo o placar no primeiro tempo. Em rebote, na pequena área, Rafinha escorou e marcou o primeiro da partida. Contudo, este não foi o único lance que levantou a torcida na arquibancada.

A etapa complementar foi mais eletrizante e o AAPM se manteve ofensivo, buscando a meta do Vozão. O Ceará criou menos e acabou dando espaço para a criatividade do rival que chegou a colocar uma bola na trave, em jogada individual. Com mais posse de bola, aos poucos o rubro-negro foi construindo o empate.

Já nos acréscimos do segundo tempo, o adversário teve oportunidade em tiro livre direto, da intermediária. A cobrança pelo alto encontrou o centroavante na grande área que finalizou e conseguiu deixar tudo igual. Resultado que levou o jogo para a disputa de pênaltis.

Nos tiros penais, deu Ceará. O goleiro Luca agarrou o penúltimo do adversário, deixando o Mais Querido com a vantagem para garantir a conquista, com todos os cinco chutes convertidos.

Copa Terra do Sol

O time terá um último compromisso, ainda esse ano, antes do recesso. Participará da Copa Terra do Sol 2019, em dezembro. Informações da competição serão divulgadas nas próximas semanas.

Escalação

Luca
Gustavo
Luan
Jeferson
Douglas
Davi
Rafael
Luciano
Lucca
Lourival
Bruno

Suplentes

Ocié
Rhuan
Gabriel
Manoel
Juan
Adler
Kaua
Germano
Pedro Igor
Yago

Departamento de Comunicação - CSC