Foto: Stephan Eilert/cearasc.com

Sempre de olho em evoluir os diversos setores que compõem o clube, o Ceará segue em um processo contínuo de expansão. Os novos departamentos reformulados foram o Setor Médico, fisioterápico, odontológico, fisiológico e academia que, agora, formam juntos o Centro de Saúde e Performance Dr. Gothardo Figueiredo.  

Na reforma, tanto o espaço do DM, quanto a academia foram expandidos, fazendo com que o clube ganhasse um novo espaço para o tratamento de atletas, e outro para trabalhos de força física. A ideia é que, cada vez mais, as áreas possam trabalhar de maneira conjunta nos equipamentos. 


Foto: Stephan Eilert/cearasc.com

Diretor de Patrimônio do Ceará Sporting Club, Afonso Lobo explicou ao cearasc.com um pouco mais sobre o processo. “O Presidente e o Departamento de Futebol nos solicitaram uma modernização dos espaços. Já estava algo curto para o tamanho do clube hoje. Expandimos DM e academia, plotamos toda a área, para que possamos ter trabalhos de força e outras atividades”, pontuou. 


Foto: Stephan Eilert/cearasc.com 

Já o Dr. Gustavo Pires, chefe do Departamento Médico do Time do Povo, avaliou as mudanças como uma evolução do método de trabalho nas áreas do clube. “É uma mudança de filosofia no Departamento Médico. Esse conceito de integrar as áreas da saúde e performance do clube para que fique tudo muito bem alinhado. É o acompanhamento das tendências dos grandes clubes do mundo, integrando todos os setores dessa área do clube”, afirmou. 


Foto: Stephan Eilert/cearasc.com 

O CESP, como está sendo chamado o novo departamento integrado, já está em total funcionamento e já contou com presença do Presidente Robinson de Castron que conheceu as novas instalações. 

À nossa equipe, o presidente do Time do Povo pontuou que essa é mais uma evolução do clube no intuito de potencializar o trabalho do Mais Querido em campo. “O Centro de Saúde e Performance é voltado para integrar as áreas do clube que trabalham desde a prevenção ao tratamento do clube e, também, a parte física, buscando a melhoria da performance dentro de campo. Temos equipamentos novos, tudo adaptado às novas formas de trabalho, sendo buscando o que há de melhor para os atletas”, salientou. 


Foto:Stephan Eilert/cearasc.com 

A obra do CESP passa a integrar o hall dos espaços modificados do último ano para cá, como o vestiário do elenco profissional, a sala de comunicação e a sala de imprensa do clube. Em breve, novas modificações serão realizadas na sede. A nova loja do clube é um dos espaços já programados.

O Vozão TV acompanhou toda a inauguração do novo equipamento alvinegro. Confira. 

 Departamento de Comunicação - CSC