None

Em mais uma batalha do Campeonato Brasileiro Série B 2012, o time do Ceará entrou em campo nesta noite para enfrentar o Boa Esporte. O Alvinegro Cearense foi melhor na partida, mas desperdiçou muitas chances de gol, esbarrando no goleiro Wilson Júnior, e saiu de campo com a derrota por 1 x 0.

O primeiro tempo começou sem emoções, com os dois times apenas marcando. A primeira finalização do Vovô veio aos sete minutos, quando Heleno lançou para Márcio Careca e o camisa 6 mandou na cabeça de Mota, no entanto, a finalização do artilheiro alvinegro passou pelo lado esquerdo do gol.

O time do Boa Esporte levou perigo ao gol alvinegro através dos chutes de fora da área e dos lançamentos para Marcelo Macedo, no entanto, as jogadas criadas pelos donos da casa não foram concluídas com sucesso. Aos 22 minutos, Márcio Careca cruzou para Mota, que tentou uma cabeçada colocada, mas o goleiro Wilson Júnior defendeu.

O Ceará teve grane chance de abrir o placar aos 27 minutos, quando Márcio Careca desarmou na defesa, partiu para o ataque e tocou para Itamar. O camisa 11 limpou a marcação e deu ótima passe para Márcio Careca, que ajeitou e chutou cruzado, obrigando o goleiro Wilson Júnior a fazer grande defesa, utilizando os pés. Dois minutos depois, Eusébio recebeu na área e chutou forte, mas o camisa 1 do Boa Esporte salvou novamente.

Em contra-ataque puxado aos 38 minutos, Siloé lançou para Éverton, que chutou colocado e abriu o placar da partida. Nos minutos finais, o Vovô ainda tentou empatar, em chute bonito de Eusébio, mas o goleiro do Boa Esporte salvou a equipe mineira, que foi para o vestiário vencendo por 1 x 0.

Para o segundo tempo, o técnico Paulo César Gusmão optou por Thiaguinho na vaga de Paulo Sérgio e a alteração deu mais movimentação ao time no ataque. Aios oito minutos, Thiaguinho cruzou para Vitor Hugo, que cabeceou colocado, mas a bola foi afastada pela zaga quase em cima da linha.

Aos 14 minutos, Itamar avançou no ataque, entrou na área e chutou forte, mas o goleiro do Boa Esporte fez mais uma grande defesa, evitando o empate dos alvinegros. Cinco minutos depois, o camisa 11 fez mais uma boa jogada e chutou de fora da área, mas desta vez, a bola saiu pela linha de fundo.

PC Gusmão ainda colocou Magno Alves e Misael nas vagas de Itamar e Magno, respectivamente, e o Vovô seguiu melhor em campo. Aos 26 minutos, Thiaguinho tocou para Márcio Careca, que chutou forte, mas mandou a bola raspando o travessão. Aos 37 minutos, Magno Alves recebeu lançamento e cruzou para Misael. O camisa 17 já se posicionava para marcar o gol, mas foi empurrado na área e a arbitragem não marcou a penalidade máxima.

Nos minutos finais, o time cearense seguiu atacando, mas esbarrou na defesa do Bo Esporte, que cometeu muitas faltas e conseguiu segurar o resultado. Com a derrota, o Ceará permanece com 45 pontos no Campeonato Brasileiro Série B 2012.

Agora, o time cearense se prepara para o duelo da próxima sexta-feira, 02/11, contra o Avaí. Esta partida é válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2012 e vai acontecer às 20 horas (horário da capital cearense), no estádio Presidente Vargas (PV).

Confira a ficha técnica do jogo entre Boa Esporte 1 x 0 Ceará: http://vozao.net/S5x3iA.